sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dilma inaugura nesta sexta em Cabrobó o primeiro trecho do setor Norte da transposição As águas do velho Chico vão percorrer o canal da transposição e beneficiar mais de 12 milhões de famílias nordestinas.

As águas do velho Chico vão percorrer o canal da transposição e beneficiar mais de 12 milhões de famílias nordestinas.
As águas do velho Chico vão percorrer o canal da transposição e beneficiar mais de 12 milhões de famílias nordestinas.
Clique para Ampliar

A gigantesca obra orçada hoje em R$ 8.2 bilhões de reais deve ficar totalmente pronta segundo cálculos do MI até o final de 2017, as águas do velho Chico vão percorrer o canal da transposição e beneficiar mais de 12 milhões de famílias nordestinas. A transposição do Rio São Francisco é atualmente a maior obra hídrica do Brasil, talvez por isso incomode tanto a tanta gente. Principalmente por que a obra atende as necessidades dos nordestinos, não prioritariamente aos sulistas, incomoda os que moram nas capitais por que a obra atende os sertanejos.
A presidenta Dilma vem a Cabrobó nesta sexta feira (21), para acionar os motos bombas que vão jogar água do canal de aproximação do Rio São Francisco até a barragem do Tucutu. A barragem deve levar no mínimo três meses para ficar completamente cheia, em segunda etapa a água será levada de barragem do Tucutu até a barragem de Terra Nova, percorrendo quase 46 Km de canal e cortando exclusivamente só território cabroboense.
A energia de alta voltagem usada para ligar os motos bombas só foi ligada no final do mês de julho, saindo da substação da cidade de Bonome cortando a caatinga até chegar a substação da EB 1 em Cabrobó, isso quer dizer que os motos bombas não poderiam ter sido ligados no ano passado quando na EB 1 não tinha a energia elétrica. Os testes com os motos bombas tiveram inicio no dia 7 de agosto, sendo que os motos bombas estão sendo ligados de forma alternada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...