Escrito por: Lissandro Nascimento
do Voz da Mata Norte
O atraso nos repasses do Governo do Estado para o custeio do Hospital Regional Ermírio Coutinho (HEC), em Nazaré da Mata, está ameaçando o atendimento de Saúde para pacientes das regiões da Mata Norte e Agreste do Estado, que buscam os serviços naquela Unidade.
Há quatro anos que o Ermírio Coutinho é gerido pela Organização Social de Saúde (OSS) Fundação Manoel da Silva Almeida (Hospital Maria Lucinda), mas este é o pior momento vivido pela OSS que está em atraso com os vencimentos dos servidores e acúmulo de débitos junto aos fornecedores.
Já não aguentando mais a atual situação, na manhã deste Sábado (29), os médicos decidiram reduzir o atendimento, passando a atender só os casos de urgência e emergência em consequência dos atrasos de repasses que geram a falta de pagamento dos mais de 390 servidores da unidade, que atende 7 mil pessoas/mês na emergência, além de mais de 200 partos/mês, sempre extrapolando a meta de atendimento.
O diretor geral do HEC, Francisco Madeiros, confirmou o atraso nos vencimentos dos servidores em relação ao mês de julho e informou que vem mantendo contato com a Secretaria Estadual de Saúde na busca de soluções, além de confirmar os atrasos nos repasses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário