segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sport ameaça “deixar” Arena para pressionar Governo

Torcedor sofeu para chegar e sair da Arena Pernambuco. Engarrafamento durou horas.

Torcedor sofreu para chegar e sair da Arena Pernambuco. Engarrafamento durou horas.

Via assessoria de imprensa, o presidente do Sport, João Martorelli, mandou recado à Arena Pernambuco, que resvala no Governo do Estado: ou melhora as condições para o torcedor rubro-negro ir ao estádio em São Lourenço da Mata, ou o clube rompe acordo com o consórcio.
Martorelli sabe que dificilmente quebraria o contrato com a Arena PE. E sabe mais ainda que o Governo do Estado não vai resolver a situação de mobilidade. Porque não depende apenas da vontade de gestores. Ou de planejamento. Faltam concluir obras. E dinheiro para isso não há.
A situação só seria amenizada se todas promessas feitas antes da Copa do Mundo fossem cumpridas. Como a triplicação da BR-232, projeto abortado, e a conclusão do Ramal da Copa.
Claro que um mutirão com todas esferas de governo ajudaria. O município de São Lourenço ajudando na questão do tráfego, assim como a própria Polícia Militar. Que ainda anda em falta com a segurança no metrô e nas estações rodoviárias. Sem falar na  Polícia Rodoviária Federal, que insiste em fazer blitze na BR-232 após os jogos, como fez no clássico de sábado. Em vez de orientar e ajudar o trânsito.
São vários pequenos problemas que causam desconforto e irritação ao torcedor. Ao consumidor. Vários chegaram no intervalo de jogo, perdendo metade da partida. Outros desistiram de ir no meio do caminho.
Quem foi, chegou em casa tarde. Muito tarde.
E muitos estão desistindo de voltar no domingo, quando o Sport enfrenta o São Paulo.
Mesmo com a ameaça do dirigente leonino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...