quinta-feira, 25 de junho de 2015

Modelo com síndrome rara, diz que contraiu a doença por uso de absorvente interno

Lauren Wasser, de 27 anos, perdeu a perna e quase morreu ao contrair uma síndrome rara chamada de choque tóxico


Lauren Wasser Foto: Reprodução/ Instagram
Lauren Wasser, de 27 anos, perdeu a perna e quase morreu ao contrair uma síndrome rara chamada de choque tóxico
Clique para Ampliar
Lauren Wasser Foto: Reprodução/ Instagram
Lauren Wasser Foto: Reprodução/ Instagram
A modelo californiana Lauren Wasser, de 27 anos, perdeu a perna e quase morreu ao contrair uma síndrome rara chamada de choque tóxico. Ela alega que contraiu a doença por causa de um absorvente interno e está processando o fabricante. Em entrevista à revista “People”, que estará nas bancas na próxima semana, ela afirmou que não vai mais usar absorventes internos.
“Se eu soubesse que o choque tóxico era real, e se tivesse visto alguém que perdeu a perna ou tenha falado isso publicamente, eu nunca teria usado absorventes internos”, disse. Ela quer conscientizar outras meninas sobre os riscos do uso do produto. “Isso não é apenas sobre mim. É sobre o futuro, e é sobre essas meninas jovens que usam absorventes internos o tempo todo”, disse a modelo.
Em 2012, por causa da doença, ela teve falência de órgãos, um ataque cardíaco e desenvolveu gangrena na perna que resultou na amputação abaixo do joelho da perna direita e causou graves danos ao seu pé esquerdo. “Se as pessoas soubessem a dor que eu tive que passar, talvez eles fossem mais cautelosos e usariam absorventes normais, parariam de dormir com eles e cuidariam mais de si”, disse.

Fonte: 
extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...