domingo, 22 de março de 2015

Domingo de atividades no Jardim Botânico em comemoração ao dia da água

Objetivo foi falar às crianças sobre a importância de se preservar e proteger o recurso

Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Teatro, brincadeiras e muito aprendizado marcaram a manhã de atividades no Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, em comemoração ao dia mundial da água. O evento, que é resultado da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS) com a Compesa e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), tem o objetivo de falar às crianças sobre a importância de se preservar e proteger o recurso natural, que está cada vez mais escasso. As atividades tiveram início às 10h e se encerrarão às 15h30 deste domingo.
No local, os pequenos visitantes foram recebidos pelo robô Bio da Compesa, que interagiu e ensinou as crianças algumas maneiras de evitar o desperdício da água dentro de casa. "Toda vez que escovo os dentes eu fecho a torneira. A água é muito importante para as nossas vidas", destacou Maria Clara Conolly, de sete anos.
As crianças ainda puderam conhecer as formas de preservação do bem natural, além de aprender, de maneira lúdica, como afastar os perigos da dengue e da febre Chicungunha. Houve contação de histórias infantis, oficina de pintura, esquete teatral, exposição de maquetes e vários jogos educativos sobre a preservação da natureza.
"Além de celebrar o dia dela, queremos reforçar o uso sustentável e racional da água. E nada melhor do que instruir as crianças a serem as propagadoras dessa tarefa", completou Afonso Agra, analista de Desenvolvimento Ambiental e biólogo no Jardim Botânico do Recife.
Serviço - As pessoas que quiserem participar das atividades comemorativas do dia mundial da água deverão se dirigir ao Jardim Botânico do Recife até as 15h30. A entrada no espaço é gratuita.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...