quinta-feira, 26 de março de 2015

Detran-PE: Leilão de 291 veículos neste dia 27 de março em Vitoria de Santo Antão

Interessados já podem conferir os 291 veículos que farão parte do 2º Leilão do DETRAN-PE da temporada 2015


Por: DETRAN - PR
Interessados já podem conferir os 291 veículos que farão parte do 2º Leilão do DETRAN-PE da temporada 2015
Interessados já podem conferir os 291 veículos que farão parte do 2º Leilão do DETRAN-PE da temporada 2015
Uma nova oportunidade para pessoas interessadas em adquirir veículos leiloados pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE): neste dia 27 de março, acontece o segundo leilão de veículos apreendidos pelo Órgão da temporada 2015, oferecendo 291 veículos, entre automóveis e motocicletas. O evento acontecerá a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum Leilões, localizada em Vitoria de Santo Antão, às margens da BR 232. Também é possível participar do leilão, por meio da Internet, no site da Coliseum:www.coliseumleiloes.com.br. Os interessados podem, nos dias 25 e 26 de março, fazer a visitação prévia dos veículos no próprio pátio da Coliseum: sempre das 8 da manhã às 4 da tarde, ou ainda uma hora antes do leilão.  O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN:
www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão.
O valor dos lances iniciais é variável, mas gira em torno de R$ 300. Estarão disponíveis veículos que podem voltar a circular nas ruas, bem como aqueles que, após vistoria do Órgão, foram considerados irrecuperáveis, mas podem ter suas peças reaproveitadas.Até o final do ano, está prevista a realização de 12 leilões, um por mês.
Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, os leilões são realizados após 90 dias de apreensão dos veículos , caso estes não sejam reclamados por seus proprietários. Tal medida cumpre a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, os leilões estimulam a reciclagem automotiva e contribuem para a retirada de veículos abandonados nas ruas.
Ribeiro informa ainda que o arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Fonte: 
DETRAN - PR

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...