Acidente aconteceu nesta quinta, na escola Dom Hélder Câmara, em Caixa D'água
Júlia Montenegro, com informações de Priscilla Costa, da Folha de Pernambuco
Leo Motta/Folha de Pernambuco
Uma criança de 5 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (12), após o muro de uma escola cair em cima dela. O acidente aconteceu na escola particular Dom Hélder Câmara, localizada na avenida Leopoldino Canuto de Melo, no bairro de Caixa D'água, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
A vítima foi identificada como Alisson Alvino Bastos dos Santos. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, por volta das 10h20, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Apesar de ser feriado no município, a escola havia suspendido as aulas, mas o serviço de creche estava mantido.
Até o momento, não há informações de quantas crianças estariam no local na hora do acidente, mas apenas o menino foi atingido. A Polícia Militar informou que o muro, de 1 metro de altura e 2 de largura, isolava a área recreativa da unidade de ensino e apresentava falhas na construção.
A avó da criança e a mãe da criança passaram mal e precisaram ser socorridas pelo Samu. A dona da escola não quis conversar com a reportagem. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram todos os procedimentos.
O delegado Paulo Raméh realizou as primeiras investigações, mas que vai arrumir o caso é o delegado Francisco Diógenes. Segundo a polícia, o pedreiro, a diretora da escola e as cuidadoras serão ouvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário