quinta-feira, 12 de março de 2015

Criança de 5 anos morre após ser atingida por muro de escola particular, em Olinda

Acidente aconteceu nesta quinta, na escola Dom Hélder Câmara, em Caixa D'água

Júlia Montenegro, com informações de Priscilla Costa, da Folha de Pernambuco
Leo Motta/Folha de Pernambuco
IML foi acionado para recolher o corpo do menino


Uma criança de 5 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (12), após o muro de uma escola cair em cima dela. O acidente aconteceu na escola particular Dom Hélder Câmara, localizada na avenida Leopoldino Canuto de Melo, no bairro de Caixa D'água, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
A vítima foi identificada como Alisson Alvino Bastos dos Santos. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, por volta das 10h20, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Apesar de ser feriado no município, a escola havia suspendido as aulas, mas o serviço de creche estava mantido.
Até o momento, não há informações de quantas crianças estariam no local na hora do acidente, mas apenas o menino foi atingido. A Polícia Militar informou que o muro, de 1 metro de altura e 2 de largura, isolava a área recreativa da unidade de ensino e apresentava falhas na construção.
A avó da criança e a mãe da criança passaram mal e precisaram ser socorridas pelo Samu. A dona da escola não quis conversar com a reportagem. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram todos os procedimentos.
O delegado Paulo Raméh realizou as primeiras investigações, mas que vai arrumir o caso é o delegado Francisco Diógenes. Segundo a polícia, o pedreiro, a diretora da escola e as cuidadoras serão ouvidas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...