Derrota reacende rumores sobre aposentadoria do veterano brasileiro
Getty
Minotauro é nocauteado por Roy Nelson
Sem mobilidade no octógono, o peso-pesado sofreu dois knockdowns nos minutos iniciais, antes de levar o derradeiro e decisivo golpe, sempre ao estilo 'mata-cobra' do rival gordinho, que deve subir importantes posições no ranking da entidade com o triunfo.
Esta é a primeira vez em que Minotauro está em uma sequência de derrotas em sua carreira, já que em junho do ano passado, o ex-campeão do UFC e do Pride foi finalizado por Fabrício Werdum, em duelo realizado no Brasil.
Somado às constantes lesões sofridas pelo lutador de 37 anos, o revés reacende os rumores sobre a possível aposentadoria do veterano brasileiro. Lutando profissionalmente desde 1999, Minotauro tem 34 vitórias e nove derrotas em seu cartel.
A Luta
Depois de trocar alguns golpes com o brasileiro, Nelson acertou um cruzado no queixo de Minotauro, que caiu atordoado, mas logo se levantou. Depois de mais alguns minutos de trocação, Nelson acertou mais um golpe que apagou o brasileiro.
Com muita garra, Minotauro tentou resistir e se levantou, mas mal conseguia se equilibrar em pé. Nelson percebeu sua vantagem e voltou a jogar um forte cruzado de direita no rosto do brasileiro, e Minotauro caiu completamente inconsciente. O americano nem precisou ir para cima do oponente, e foi declarado o vencedor por nocaute em 3m37s de luta.
O triunfo foi o primeiro de Nelson desde abril do ano passado, quando nocauteou Cheick Kongo no UFC 159. O peso-pesado vinha de derrotas para Stipe Miocic e Daniel Cormier.
Confira os resultados completos do UFC Abu Dhabi:
Nenhum comentário:
Postar um comentário