quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morte do candidato à presidência Eduardo Campos tem repercussão internacional

Principais jornais da Argentina, França, Inglaterra e Itália falam do acidente com o ex-governador de Pernambuco




 (Reprodução internet/La Nacion)


A morte do candidato à presidência Eduardo Campos, do PSB, vítima de um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira em São Paulo, já está repercutindo em diversas partes do mundo. 

“Morre candidato a presidente do Brasil em queda de avião em São Paulo”, destaca o site do jornal Clarín, da Argentina. O portal afirma que o ex-governador de Pernambuco ocupava o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Também da Argentina, o La Nacion diz que pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. 
A morte de Campos também é notícia na agência britânica Reuters. A reportagem afirma Dilma Rousseff e Aécio Neves podem pausar suas campanhas para um período de luto pelo candidato. 

O espanhol El País também destaca a queda do avião de Eduardo Campos. Os jornais Correio de Portugal e o Jornal de Notícias, do mesmo país, também falam do acidente que vitimou o político. 

“No Brasil, Cessna cai e morre um dos candidatos à presidência”, diz o Corriere della Sierra. O jornal italiano explica que o candidato, que tinha 49 anos, foi indicado pelo PSB, juntamente com Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, em uma aliança socialista com os ambientalistas. 

A morte de Campos também é destaque no francês Le Monde. A BBC cita tweet da candidata a vice, Marina Silva, que se disse chocada com a morte do colega, e também explica que chovia no momento do acidente. 

Campos saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá. O piloto tentou aterrizar, mas devido ao mau tempo, arremeteu e fez um novo procedimento de aproximação. Nesse momento, o jato caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...