Principais jornais da Argentina, França, Inglaterra e Itália falam do acidente com o ex-governador de Pernambuco
A morte do candidato à presidência Eduardo Campos, do PSB, vítima de um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira em São Paulo, já está repercutindo em diversas partes do mundo.
“Morre candidato a presidente do Brasil em queda de avião em São Paulo”, destaca o site do jornal Clarín, da Argentina. O portal afirma que o ex-governador de Pernambuco ocupava o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Também da Argentina, o La Nacion diz que pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.
Saiba mais...
Eduardo Campos morre em acidente aéreo Perdemos nosso timoneiro, diz deputado do PSB Eduardo Campos morre no mesmo dia do avô, Miguel Arraes Aeronáutica já começou a investigar acidente com Campos Para ocupar lugar de Campos, Marina deverá renunciar ao cargo de vice na chapaO espanhol El País também destaca a queda do avião de Eduardo Campos. Os jornais Correio de Portugal e o Jornal de Notícias, do mesmo país, também falam do acidente que vitimou o político.
“No Brasil, Cessna cai e morre um dos candidatos à presidência”, diz o Corriere della Sierra. O jornal italiano explica que o candidato, que tinha 49 anos, foi indicado pelo PSB, juntamente com Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, em uma aliança socialista com os ambientalistas.
A morte de Campos também é destaque no francês Le Monde. A BBC cita tweet da candidata a vice, Marina Silva, que se disse chocada com a morte do colega, e também explica que chovia no momento do acidente.
Campos saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá. O piloto tentou aterrizar, mas devido ao mau tempo, arremeteu e fez um novo procedimento de aproximação. Nesse momento, o jato caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário