Policiais do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, conseguiram prender na tarde deste domingo (10) um homem suspeito de participar de um esquema de fraude no Concurso Público da PM cuja as provas também aconteceram hoje.
De acordo com as informações confirmadas pela PM, a ação da quadrilha de fraudadores já estava sendo monitorada pela P2 há pelo menos 15 dias, quando os policiais receberam informes de que a gangue agiria em Campina Grande.

Ainda segundo a investigação da polícia, a fraude teria vários beneficiados na cidade. Pelo gabarito, cada candidato envolvido no esquema desembolsou a quantia de R$ 15 mil. “Essa foi a informação inicial que recebemos. Cada candidato interessado nos gabaritos teria pago R$ 15 mil. A Polícia Civil agora vai acompanhar o caso” completou o policial.
O acusado foi encaminhado para Central de Polícia onde está sendo autuado em flagrante pelo delegado Júlio Ferreira de Lima. Como as provas ainda estão sendo analisadas, a princípio o rapaz foi autuado apenas por uso irregular de serviços de telecomunicação.
Ele confessou que é morador da cidade de Recife, em Pernambuco, mas negou as acusações. A Polícia Civil agora vai acompanhar o caso a partir da Delegação de Defraudações.
Ele confessou que é morador da cidade de Recife, em Pernambuco, mas negou as acusações. A Polícia Civil agora vai acompanhar o caso a partir da Delegação de Defraudações.
O concurso - as provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba foram aplicadas, neste domingo (10), para os mais de 58 mil inscritos distribuídos por 78 locais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba está oferecendo 600 vagas e para essa primeira etapa estão se submetendo às provas 58 mil candidatos.
O edital prevê ainda as etapas de avaliação psicológica, de saúde, física e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário