A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) divulgou, nesta segunda-feira (23), detalhes da prisão de dois homens acusados de participarem de uma quadrilha responsável por assalto a caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no mês de maio. Bruno Aparecido dos Anjos, de 24 anos, e Bruno Giovani Stinghem Neves, 21, foram detidos em flagrante durante assalto a agência de Pajuçara, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última segunda-feira (16).
A dupla foi flagrada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Comunitário enquanto arrombavam vários terminais eletrônicos com uma furadeira magnética, que permite o acesso às gavetas de dinheiro. A velocidade da ação policial se deu devido à Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal que utiliza a vigilância via Circuito Fechado de TV (CFTV). O equipamento é capaz de acionar técnicos de segurança e a polícia durante assaltos. O sistema de segurança é utilizado em todas as agências dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
O assalto em Camaragibe aconteceu às 23h do dia 16 de maio. Na ocasião, bandidos usaram o mesmo modo de operação de Fortaleza para ter acesso ao interior das gavetas dos caixas eletrônicos da agência. Os equipamentos de segurança registraram toda a ação, tendo enviado sinais de alerta para a central de monitoramento. De acordo com a PF-PE, os operadores da Caixa não perceberam os sinais por pura falta de atenção e foram demitidos por justa causa, como consta em cláusula de seus contratos. A quantia em dinheiro levada pela quadrilha não foi divulgada.
Bruno Aparecido e Bruno Giovani foram autuados por roubo com recurso de pessoas, e caso sejam condenados poderão pegar penas que ultrapassam os 10 anos de reclusão. A quadrilha dos detidos também registra crimes cometidos no sul e sudeste. A PF-PE investigará agora se a dupla estava presente no crime de Camaragibe.
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário