terça-feira, 17 de junho de 2014

Barbosa classifica de 'baixaria' insultos contra Dilma na Copa



Clique para ampliar
Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, comentou nesta segunda-feira (16) os xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff no primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo, em São Paulo, na última quinta (12). Na ocasião, torcedores que acompanhavam o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, xingaram a petista antes e durante a partida. A Fifa também foi hostilizada.
Nesta segunda, ao chegar para sua última sessão no CNJ – Barbosa anunciou que irá se aposentar até o fim deste mês –, o magistrado disse estar "adorando" o Mundial da Fifa e comentou que, até o momento, só conseguiu assistir ao jogo de abertura. Barbosa ressaltou que gostou do desempenho da seleção, mas criticou os xingamentos à presidente da República. "Baixaria. Foi um horror", enfatizou.
Na semana passada, um dia após ser alvo de ofensas no estádio paulista, a própria Dilma  comentou o episódio. Na primeira vez que falou sobre o assunto, durante uma cerimônia pública no Distrito Federal, ela afirmou que não se deixaria "abater". No mesmo dia, em meio a um evento do PT, ela disse que "perdoa" os torcedores que a hostilizaram para não guardar o "veneno do ódio no coração".

Mensalão do PT
No dia de sua despedida do CNJ, Joaquim Barbosa não quis comentar questões relacionadas ao processo do mensalão do PT. Indagado sobre se submeteria ao plenário do STF os recursos do ex-presidente do PT José Genoino, que pede para voltar à prisão domiciliar, e dos condenados que tentam obter trabalho externo, ele apenas disse: "Hoje vocês terão notícias sobre isso."
Na última quinta, o advogado Luiz Fernando Pacheco, que comanda a defesa de Genoino, foi retirado do plenário do Supremo, por ordem de Barbosa, após subir à tribuna para reivindicar a análise do requerimento que solicita que seu cliente volte a cumprir a pena do mensalão em casa. Após o tumulto, um segurança da Suprema Corte disse que o defensor do ex-presidente do PT estava "visivelmente embriagado".
Senhora de 91 anos se declara fã do ministro Joaquim Barbosa e diz que quer que ele dispute a Presidência da República (Foto: Mariana Oliveira / G1)
Senhora de 91 anos se declara "fã" de Barbosa e diz
que quer que ele dispute a Presidência da República
(Foto: Mariana Oliveira / G1)
'Fã' de Joaquim Barbosa
Logo que chegou ao prédio do Supremo nesta segunda, Joaquim Barbosa foi abordado por uma senhora que afirmou ter 91 anos. Ela se apresentou como "fã" do presidente do STF. Uma mulher que a acompanhava brincou e disse a Barbosa que a amiga gostaria de "casar" com o ministro, se ela fosse mais nova.
A mulher pediu que Barbosa a ajudasse em um processo, mas o presidente do Supremo esclareceu que só poderia atuar em ações que estão com ele.
Mesmo sem obter sucesso com sua reivindicação, ela deu um abraço em Barbosa e disse: "Não se esqueça de mim". Depois, perguntou se o magistrado seria "candidato a presidente", mas ele respondeu: "Eu, não". A mulher emendou: "Eu quero", e levou Joaquim Barbosa aos risos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...