terça-feira, 29 de abril de 2014

Preso suspeito de danificar estátua de Ascenso Ferreira no Bairro do Recife


Escultura localizada entre o Paço Alfândega e o rio Capibaribe teve o rosto destruído

 Wagner Santos e Júlia Montenegro, do FolhaPE
Expedito Lima/Folha de Pernambuco
Atualizada às 10h21
A polícia prendeu um homem suspeito de danificar, na madrugada do último domingo (27), a estátua do poeta Ascenso Ferreira, localizada no Cais da Alfândega, em frente ao Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife. O monumento de concreto teve parte da cabeça destruída, principalmente na área do rosto, além de outras avarias. Segundo o soldado Fábio Ribeiro, do 16º Batalhão de Polícia Militar, no dia do crime - por volta das 3h do domingo, ele estava trabalhando no videomonitoramento e enviou uma viatura ao local.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi detido enquanto quebrava o rosto da estátua com uma pedra e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Cordeiro. No local, ele foi autuado em flagrante por desacato e depredação de patrimônio público. Ascenso foi poeta da primeira geração do Modernismo e autor de obras como "Catimbó", "Cana Caiana" e "Xenhenhém" e tem sua produção estudada por grandes nomes da crítica e literatura brasileiras.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...