Foto: Guga Matos/JC Imagem |
"Essa situação está sem controle e vai acabar prejudicando o Carnaval de Pernambuco. Os arrastões são assustadores", diz Sílvio Botelho, que há décadas cria bonecos gigantes para animar a folia. No último domingo, a casa dele, no Amparo, seria o ponto final da prévia do Menino da Tarde. Mas a brincadeira recolheu no Guadalupe, de onde saiu. "É impossível colocar um policial para cada pessoa, mas deve haver uma forma de debelar o problema."
Por causa da insegurança, desde outros carnavais, muitas agremiações evitam passar nas vielas da Cidade Alta. "Desfilamos apenas pelas ruas principais do Sítio Histórico e contratamos segurança particular", contou Adriano Cirino, da Troça Anárquica Trinca de Ás.
A Prefeitura de Olinda, respondeu, por meio de sua assessoria, que desde dezembro realiza reuniões para avaliar e ajustar ações durante as prévias. "Estamos ampliando o número de banheiros químicos, reforçando a iluminação em alguns pontos e o policiamento", afirma, em nota.A Secretaria de Defesa Social informou que todas as 16 câmeras de monitoramento do Sítio Histórico de Olinda estão ligadas e nenhuma registrou arrastões.
JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário