sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Justiça suspende punição a vereadores brigões

Em Santa Cruz do Capibaribe a justiça suspendeu a portaria 068/2013, da Mesa Diretora da Câmara, que pretendia punir os vereadores Zé Minhoca (PSDB) e Deomedes Brito (PT) com suspensão das atividades parlamentares por 30 dias, sem direito a remuneração, por terem quase ido às tapas nos corredores da Casa de Lei.

A liminar foi concedida pelo Juiz Títo Lívio, a pedido de vereador Deomedes Brito que argumentou não ter tido direito de defesa.

O juiz concordou que a Mesa da Câmara decidiu pela punição sem a existência de um procedimento prévio, que pudesse assegurar a defesa do parlamentar.

A decisão da justiça é voltada diretamente para o vereador Deomedes, autor da ação, mas deverá ter os efeitos estendidos ao vereador Zé Minhoca que sofreu punição na mesma portaria.

Do blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...