terça-feira, 15 de outubro de 2013

Corpo de Bombeiros lança aplicativo de primeiros socorros para celulares

Cidadãos podem se transformar em agentes colaboradores no salvamento de vidas

15/10/2013 11:24 - Publicado por Danúbia Julião, com informações da assessoria

Divulgação
Corporação também lança site oficial
Cidadãos comuns agora podem se transformar em agentes colaboradores do Corpo de Bombeiros. É que foi lançado nesta terça-feira um aplicativo para primeiros socorros. A iniciativa foi do especialista em atendimento pré-hospitalar da corporação, major Edson Marconni, que viu na ferramenta uma forma de expandir conhecimento sobre assunto.
Os aplicativos foram desenvolvidos para telefones smartphones Android ou IOS. A instalação é simples. Basta só acessar o endereço eletrônicoe baixar a ferramenta. Outra maneira é por meio do QR Code que será disponibilizado em cartazes e no site da corporação e com um leitor específico a instalação é automática.
Embora auto-explicativos e com linguagem direta e de fácil compreensão, os aplicativos trazem peculiaridades para atender públicos diferentes. Um deles visa atualizar o conhecimento técnico dos profissionais do Corpo de Bombeiros e emergêncistas de um modo geral, por isso traz uma linguagem mais técnica e procedimentos que necessitam de matérias mais especializadas.
Por outro lado, o outro aplicativo, sem uso dos termos técnicos ou necessidade de equipamentos e materiais de maior complexidade, possibilita a qualquer cidadão realizar protocolos usados por profissionais de maneira simples e eficaz na preservação da vida.

O lançamento dos aplicativos de primeiros socorros desenvolvidos pelo CBMPE acontece paralelamente ao lançamento do site oficial da corporação. A apresentação foi feita durante um café da manhã com a imprensa local, evento que abre a programação de aniversário dos 126 anos da instituição.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...