Torcedores ficaram tristes porque os atletas não apareceram no saguão do Aeroporto
Foto: André Nery/Folha de Pernambuco
Muitos torcedores foram ao Aeroporto vestidos com a camisa da Espanha
Entre os torcedores, pôde ser notada uma grande frustração. Muitos deles foram vestidos com camisas da Espanha e também do Barcelona e Real Madrid, dois gigantes do futebol Europeu. Mas também houve quem achasse normal a situação. Foi o caso do espanhol Luís Gonzáles, de 25 anos. Ele estava acompanhado de mais quatro amigos, e disse entender o fato de os atletas não passarem pelo meio da torcida.
"Claro que nessas horas os futebolistas querem um pouco de intimidade, daqui a quatro dias estarão disputando uma competição importante", afirmou com uma boa fluência no português o estudante de engenharia, que está no Recife há nove meses em um programa de intercâmbio.
Luís é de um pequeno povoado chamado Cabra, no sul de Córdoba. "Como os jogadores não vão passar por aqui, vou aproveitar para falar com um amigo que é jornalista da minha cidade, chamado Manolo Lama. Ele está vindo para cá cobrir a Copa das Confederações", complementou o estudante.
Já um grupo de três torcedores colombianos se mostrou mais chateado por não ter conseguido ver os jogadores. Mesmo depois de algum tempo após o desembarque do avião, Vanessa Quirós, 24 anos, ainda se mantinha no local de desembarque. "Meu sentimento é de tristeza, mas ainda tenho esperança de que eles aparecerão. Como moro perto, vou ficar um tempo por aqui ainda esperando", declarou a jovem, torcedora do Barcelona.
Vanessa está no Brasil há dois meses e trabalha com mais dois conterrâneos em um programa de voluntariado voltado para ajudar crianças. "Sou fã do zagueiro Piqué. Muito bonito fisicamente, bom jogador e namora Shakira", falou, referindo-se à cantora colombiana.
Seus amigos, Juan José e Matteo Arias, ambos de 21 anos, foram ao aeroporto para tentar ver de perto os ídolos Andrés Iniesta e David Villa "Ainda acredito que eles passarão aqui. Está cheio de gente da Imprensa, isso pode ser um bom sinal", disse Juan José. Pena que o desejo dele não se concretizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário