Proposta da tutela enviada aos sindicatos revela que as férias de Natal vão passar das duas para as três semanas.
O ministério da Educação quer dar, aos alunos, três semanas de férias no Natal. Habitualmente esta interrupção lectiva é apenas de duas semanas.
A extensão por mais uma semana no Natal faz parte da proposta do Ministério da Educação que foi enviada aos sindicatos. Segundo o calendário apresentado as aulas vão terminar no dia 13 de Dezembro, sexta-feira, e só vão ser retomadas a 6 de Janeiro, segunda-feira.
O segundo período vai terminar a 4 de Abril, tendo três meses e com a interrupção de Carnaval entre 3 e 5 de Março. O fim das aulas em está marcado para 6 de Junho de um mês para os alunos dos anos com exames (6.º, 9.º, 11.º e 12.º) e a 13 para os restantes.
Além disso, pela primeira vez o despacho do calendário escolar vai inclui as datas dos exames. Segundo a proposta do MEC os alunos dos 4º e 6º ano vão fazer exame a 5 de Maio. Só os alunos que reprovarem na primeira fase das provas nacionais podem ir a exame numa segunda fase entre 9 e 16 de Julho, tendo acompanhamento extraordinário até 4 de Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário