sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alunos são internados, em Cachoeirinha, depois de comerem merenda escolar estragada.


Mais de 30 estudantes foram socorridos com sinais de infecção alimentar. Vigilância Sanitária inspecionou unidade escolar nesta quinta-feira (18).

Cachoeirinha merenda estragada
Do G1 PE
Mais de 30 estudantes passaram mal em Cachoeirinha, no Agreste pernambucano, após consumir a merenda em uma escola pública. Os alunos foram socorridos e levados ao hospital do município, que precisou improvisar leitos para atendê-los. A suspeita é que eles tenham contraído uma infecção alimentar. A Vigilância Sanitária inspecionou a unidade de ensino nesta quinta-feira (18) para verificar as condições dos alimentos servidos no local.
A estudante do 3º ano do ensino médio, Vitória Maria de Macêdo, precisou ficar internada na unidade de saúde. Ela reclamou de dores na barriga. “Foi a merenda de ontem (quarta). Eu cheguei na escola e contei para as minhas amigas hoje (quinta) que estava passando mal. Aí, todas elas começaram a falar que também estavam doentes”, disse.
A diretora-administrativa do hospital municipal, Marisla Macêdo, contou que se surpreendeu com a quantidade de alunos que deram entrada na emergência. “A gente teve que se organizar, a maioria ficou em observação, mas outros tiveram que descer para o internamento. Todos os estudantes foram medicados e orientados a continuar o tratamento da infecção com antibiótico quando deixar a unidade”, explicou.
Segundo a técnica em epidemiologia, Letícia Gomes de Figueiredo, que visitou a unidade, a merenda é preparada diariamente. “Então na visita de hoje (quinta), não conseguimos coletar amostras da alimentação servida ontem (quarta). Agora, a charque, a margarina, a manteiga e os ovos verificados na unidade hoje tinham boa conservação”, comentou.
Por Jornal de Caruaru                   

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...