sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Número de feridos em queda de meteorito já se aproxima de mil

Mais de 20 mil socorristas foram enviados para a região dos Urais, atingida por uma chuva de pedras explosivas nesta sexta-feira

eNúmero de feridos em queda de meteorito já se aproxima de mil Departamento de Polícia de Chelyabinks/AFP
Impacto de meteorito abriu um buraco no geloFoto: Departamento de Polícia de Chelyabinks / AFP
Já chega perto de mil o número de pessoas feridas pela queda de vários meteoritos na manhã desta sexta-feira na região russa dos Urais. Acompanhados por clarões incandescentes e violentas explosões, os meteoritos derrubaram paredes e janelas e provocaram pânico entre a população.

— O número de feridos é 950 — afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência de notícias Ria Novosti.

O balanço inicial era de mais de 500 feridos na região, muitos deles atingidos por estilhaços devido à quebra das janelas. O trânsito foi detido subitamente na cidade de Cheliabinsk, nos Urais, enquanto o meteorito queimava parcialmente em sua queda ao ingressar na camada inferior da atmosfera, iluminando o céu, segundo imagens exibidas pela televisão.

Ainda não está claro se os meteoritos que caíram nos Urais estão vinculado ao asteróide 2012 DA 14, que deve passar a 27 mil da Terra ainda nesta sexta-feira, em um trajeto próximo ao planeta.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...