O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, anunciou, nesta sexta-feira (19), que nomeará mais 11 promotores de Justiça aprovados no último concurso público. O anúncio aconteceu durante a 2ª Reunião Anual Ordinária dos Promotores em estágio probatório, encontro organizado pela Corregedoria do MPPE, em Pesqueira (Agreste). As nomeações devem acontecer até o fim do ano e com elas, o MPPE fecha a lista dos aprovados no último concurso para o cargo.
O procurador-geral também informou que serão abertos editais de remoção aos atuais promotores, para movimentação na carreira, que devem ser lançados também até o fim do ano. Os detalhes ainda serão definidos. Segundo Aguinaldo Fenelon, houve 150 movimentações de promotores nos últimos dois anos, fato que, para ele, oxigena a instituição. “Isso valoriza a carreira”, defendeu.
O procurador aproveitou a reunião para parabenizar os promotores em estágio probatório pelo trabalho que vêm realizando. Destacou a atuação dos membros do MPPE durante a campanha eleitoral e fez menção ao trabalho da promotora de Justiça de Araripina, Vanessa Cavalcanti de Araújo, cujo trabalho redundou na intervenção no município decretada em agosto pelo governador devido a uma série de irregularidades administrativas. Vanessa Cavalcanti é um dos membros do MPPE em estágio probatório.
A 2ª Reunião Anual Ordinária dos Promotores em estágio probatório visa, além do desenvolvimento profissional, a integração maior entre os novos promotores e a Instituição. A programação abrangeu discussões de temas importantes para a atuação funcional.
Transição – Aguinaldo Fenelon também aproveitou o encontro para informar que, na próxima semana, o MPPE emitirá uma recomendação a todos os promotores do Estado para acompanharem e fiscalizarem as transições administrativas nas suas cidades. A iniciativa, que conta com apoio de outros órgãos de controle da gestão pública, veio após denúncias recebidas em algumas Promotorias de Justiça de descontinuidade administrativa em serviços públicos essenciais, como educação e saúde, depois das eleições. Até o momento, promotores de Pesqueira, Bezerros e Lajedo abriram formalmente procedimentos para investigar essas denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário