a noite da última terça-feira (2), o município de Itambé, localizado na Zona da Mata Norte do Estado, foi palco de uma confusão que passou dos limites e terminou com um dos envolvidos no hospital e o outro detido.
A confusão teria ocorrido após o recebimento de denúncias envolvendo os correligionários do atual prefeito da cidade, Fred (PDT), que estariam distribuindo cestas básicas em troca de votos. Militantes ligados ao socialista Bruno Ribeiro, que também disputa a majoritária, logo tentaram flagrar o ato, mas foram vistos e, em meio a briga, um militante do PT foi esfaqueado.
O PT fechou chapa com os socialistas no município, lançando Alcione Mattos na vice de Bruno. Alcione é viúva de Manoel Mattos, advogado e ativista dos direitos humanos morto justamente por questões políticas locais. O assassinato, que aconteceu no verão de 2009, está sendo investigado pela Polícia Federal, e não pela polícia local, porque acredita-se que agentes públicos da região estejam envolvidos com o caso.
E essa não é a primeira vez que algo assim acontece no município. Há quinze dias, o deputado federal Fernando Ferro (PT) esteve com o procurador-geral do Estado, Agnaldo Fenelon, para pedir que o Ministério Público de Pernambuco dê atenção especial à cidade no dia das eleições, pedido que também foi feito pelo parlamentar petista ao Tribunal Regional Eleitoral no último dia 25.
Até o momento não há informações quanto ao estado de saúde da vítima.
Blog do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário