segunda-feira, 18 de junho de 2012

Treze não retira ação na Justiça e Séries C e D do Brasileiro seguem suspensas

Nesta segunda-feira (18/6), após reunião no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Treze-PB não aceitou retirar a liminar na Justiça Comum que lhe dá vaga na Terceira Divisão e com isso, as Séries C e D seguem suspensas por tempo indeterminado. A ação do Galo da Borborema é a única que impede o início das competições, já que Araguaína-TO e Rio Branco-AC aceitaram retirar as suas ações, enquanto o Brasil-RS teve a sua liminar cassada pela Justiça do Rio Grande do Sul, à pedido da CBF, na última quinta-feira.

Com a decisão do Treze de permanecer brigando na Justiça Comum pela vaga na Série C, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva entrará com uma ação pedindo uma punição ao clube. Além disso o órgão sugeriu aos dirigentes dos demais clubes uma ação indenizatória por perdas e danos. Até a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, está pressionando para que o Treze desista da sua liminar.

"O Treze é o único clube que está obstando, na via judicial, o início das Séries C e D. Vamos sugerir À CBF uma punição ao clube. Uma suspensão seria bem razoável", afirmou o procurador do STJD, Paulo Schmitt.

Procurado pelo JC, o presidente do Treze, Fábio Azevedo, confirmou que o clube vai seguir lutando até o fim na Justiça Comum para conseguir disputar a Série C.

"Esgotamos todas as instâncias da Justiça Desportiva para só depois entrar na Justiça Comum. Não pulamos nenhuma etapa. Nosso direito é líquido e certo. O Treze está respaldado pela Constituição Federal. E além do mais, nós não pedimos a paralisação da Série C. Pedimos a nossa inclusão na competição. Essa hipótese de retirar a ação não existe", afirmou o dirigente, que sequer cogita a possibilidade de a CBf iniciar a Série C sem o clube paraibano.

"Acho complicado a CBF desrespeitar uma ordem judicial. Nem passa pela minha cabeça isso. Mas se isso acontecer, vamos acionar o nosso departamento jurídico mais uma vez", finalizou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...