Powered By Blogger

sábado, 3 de dezembro de 2011

EQUIPES TRABALHAM NA IMPLANTAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DA VPE ITAQUITINGA - TRÊS LADEIRAS


Quem passar pela rodovia vicinal Itaquitinga-Três Ladeiras vai se deparar com equipes contratadas pela Secretaria de Transportes, através do DER, que estão trabalhando na implantação e pavimentação da estrada. A rodovia vai melhorar a trafegabilidade para os condutores que seguem da PE-41 para o município de Itaquitinga. A via também facilitará o acesso ao Centro Integrado de Ressocilização. O novo complexo penitenciário está localizado a 90 km do Recife e abrigará a população carcerária dos presídios que funcionam hoje em Itamaracá, a serem desativados posteriormente.
A obra de implantação e pavimentação nos 25,75 quilômetros da VPE Itaquitinda-Três Ladeiras faz parte do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração e está orçada em R$ 29,1 milhões.

EQUIPES TRABALHAM NA IMPLANTAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DA VPE ITAQUITINGA - TRÊS LADEIRAS


Quem passar pela rodovia vicinal Itaquitinga-Três Ladeiras vai se deparar com equipes contratadas pela Secretaria de Transportes, através do DER, que estão trabalhando na implantação e pavimentação da estrada. A rodovia vai melhorar a trafegabilidade para os condutores que seguem da PE-41 para o município de Itaquitinga. A via também facilitará o acesso ao Centro Integrado de Ressocilização. O novo complexo penitenciário está localizado a 90 km do Recife e abrigará a população carcerária dos presídios que funcionam hoje em Itamaracá, a serem desativados posteriormente.
A obra de implantação e pavimentação nos 25,75 quilômetros da VPE Itaquitinda-Três Ladeiras faz parte do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração e está orçada em R$ 29,1 milhões.

TREINAMENTO Inscrição para capacitação da Fiat começa dia 5


 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo anunciou nesta quinta-feira o cronograma de cadastramento para a capacitação profissional de mão de obra para o polo Automotivo de Goiana. As inscrições acontecem entre o dia 5 e o dia 15 de dezembro. Esta primeira etapa vai capacitar 6.782 pessoas para as obras de construção e montagem da fábrica da Fiat no município. As vagas serão distribuídas entre as cidades de Goiana, Abreu e Lima, Araçoiaba, Camutanga, Condado, Ferreiros, Igarassu, Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Timbaúba. Os cursos de formação serão ministrados pelo Senai nas cidades onde os candidatos moram. Serão oferecidos capacitação com pré-requisitos que variam entre fundamental incompleto, fundamental completo e ensino médio. Os cursos formarão ajudante, auxiliar de almoxarifado, armador, almoxarife, apontador, azulejador, carpinteiro, encanador, encarregado de obras, operador de máquinas pesadas, pedreiro, pintor, servente, supervisor de montagem e ajudante de montagem. Cada cidade terá seus dias específicos de cadastramento. Independente do dia da inscrição da cidade, os candidatos podem comprovar a escolaridade até o dia 15 de dezembro. Será cadastrado para cada ocupação, um número de trabalhadores equivalente a 1,5 vezes o número de capacitações na ocupação no respectivo município. A chamada dos candidatos obedecerá a ordem de inscrição dando-se prioridade aos beneficiários do Bolsa Família e Seguro Desemprego. Leia mais em instantes.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

3ª FESTA DAS CRIANÇAS NAS RUAS DOS IRMÃOS OGE E CRISPIM NETO


Pelo terceiro ano seguido, os Irmãos Crispim Neto e Oge juntamente com o apoio da familia e o Samuca, realizaram a festa das crianças das ruas: do Lotiamento Oratorio, José Inacio da Cruz, Odon de Souza Canto, Luiz André de Alcantara, Trav. da Mocidade, Ana Pinto Duarte e Tabira. Que aconteceu em frente a sua residencia, No sabado dia 19 de outubro de 2011, as 16h, muitas brincadeiras e diversão, distribuição de brinquedos lanches. "Uma só certesa fazer uma criança sorrir é a melhor coisa do mundo que possa existir".
Agradecemos as Empresas e os Amigos que acreditam nesse projeto a todos um forte abraço e que no proximo ano estaremos juntos outra vez. Amigos fassa uma criança sorrir , esse espaço também eu seu. Obrigado!





















segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ITAQUITINGA VIVEU VARIOS MOMENTOS HISTORICOS


FOI INAUGURADO O CREI- CENTRO DE REFERENCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL JOSÉ ROMUALDO MARANHÃO A PRIMEIRA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL PARA ALUNOS DE 3 A 6 ANOS O EVENTO FOI PRESTIGIADO POR PAIS, ALUNOS, COMUNIDADE, REPRESENTANTES DO  GOV DO ESTADO, DEP CLODOALDO MAGALHÃES E ANTONIO MORAES, AUTORIDADES CIVIS, MILITARES, ECLESIASTICA E DIVERSAS AUTORIDADES DO MUNICIPIO DE MUNICIPIOS VIZINHOS ALEM DE PREFEITOS AMIGOS DE DR. GEOVANI. APOS A BENÇÃO A ALUNA BRUNA CANTOU SABOR DE MEL, O PADRE MARCOS DEU SUA BENÇÃO ESPECIAL  A DIRETORA ADNALVA NUM DISCURSO EMOCIONADO AGRADECEU AO PREFEITO PELA ESCOLA DE REFERÊNCIA  A SEC VERIDIANA AGRADECEU A PARCERIA, O APOIO E O AMOR DISPENSADO A TODOS DA EDUCAÇÃO, RESSALTANDO A IMPORTANCIA DA DECISÃO POLITICA DO PREFEITO EM FAZER DESSE UM LUGAR DIFERENCIADO. PARABENIZOU O PREFEITO TAMBEM PELO SEU ANIVERSÁRIO QUE FOI COMEMORADO NO DIA DE ONTEM.A COMUNIDADE FICOU ENCANTADA COM A NOVA ESCOLA QUE RECOMEÇA A FUNCIONAR NA  SEGUNDA-FEIRA. DIA 24-10-2011. NA SEQUENCIA FOI INAUGURADA A SEDE DA NOVA PREFEITURA. ONDE MUITOS PREFEITOS E AMIGOS PARABENIZARAM OS FEITOS DO PREFEITO DR. GEOVANI, A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA E DA PREFEITURA. A PREFEITURA NUM MOMENTO DE MUITA FELICIDADE COMEMOROU TUDO ISSO DANÇANDO DO MEIO DO MARACATU DE ZE FLOR QUE ENCANTOU A TODOS OS CONVIDADOS.




















quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Inaugurações em Itaquitinga entram para a historia

Itaquitinga vive um dia histórico ao inagurar o CREI-Centro de referencia em Educação Infantil na comunidade da Vila Matary e ao mesmo tempo no novo prédio da Prefeitura que homenageia o idealizador da emancipação de Itaquitinga que leva o nome de Edson de Moraes Pinho na Av. Antonio Carlos de Almeida.

E mais o Prefeito Dr. Geovani Oliveira, recebeu inúmeras homenagem, também pelo seu aniversario que reuniu diversas presenças de vários Prefeitos do Agreste Meridional, entre eles Eudson Catão de Palmeirina, que também é presidente da Codeam, Nivaldo Júnior Lúcio, prefeito das Correntes, Álvaro Porto de Canhotinho, entre outros da região. Destaque para o Deputado Clodoaldo Magalhães, Deputado Antônio Moraes, e de diversas autoridades estaduais.
A Secretaria Municipal de Educação Veridiana Carvalho demonstrou a sua alegria ao afirmar que ultrapassamos barreiras, é sem duvida um desafio quando afirma que jamais faltou a confiança a certeza da decisão correta posso afirmar amigos que muitas foram às barreiras a se superar mais que o amor aqui sempre se sobrepôs sobre todas as barreiras. Afirmou a Secretaria Veridiana

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atualizado em 19/10/2011 09h35 Vigilância Sanitária de PE promete fiscalizações em Timbaúba


Na cidade, havia lençóis de hospitais americanos em hotéis e no comércio.
Apevisa não garante segurança no uso de peças inteiras com essa origem.

Jaime Brito, gerente da Apevisa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jaime Brito, gerente da Vigilância Sanitária em
Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Globo)
As pessoas que compraram peças inteiras provenientes de hospitais norte americanos devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa). A orientação foi dada na manhã desta quarta-feira (19) por Jaime Brito, gerente da Agência, após denúncia veiculada no NETV 2ª Edição da terça-feira (18) sobre venda de lençóis de hospitais americanos no comércio e uso em hotéis do interior do estado. O uso de peças inteiras, para Jaime Brito, é um risco em potencial. “A gente já não pode mais garantir tanto quando garante as peças confeccionadas, as calças e blusas”, afirma.
Segundo Jaime Brito, a cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, deve receber fiscalizações para apurar a denúncia da TV Globo. “Vamos fazer o inverso. A partir do consumidor final vamos rastrear para chegar até a origem desse produto”, conta.
Para ele, o uso de partes das peças não oferece risco à saúde. “Ao colocar o tecido como forro de bolso ele passa por nove processos, inclusive quatro de lavagem a altas temperaturas, além de outros como engomamento a vapor de água quente, produtos químicos na hora do tingimento, cloro etc. Não há nenhuma possibilidade de um micro-organismo sobreviver a esses procedimentos”, detalha.
Já as pessoas que compraram peças inteiras com essa origem devem ficar atentas. “O lençol inteiro, apesar de ser submetido a processos nas próprias residências e estabelecimentos, é um risco em potencial. Pode ser que ele não seja lavado, que tenha um micro-organismo de alta resistência. A situação é bem diferente”, pondera.

Colunista afirma que o Brasil jogará no nordeste durante a Copa




Anselmo Góis, colunista do jornal O Globo, afirmou no periódico que a seleção brasileira fará o jogo de abertura da copa do em São Paulo. Os outros jogos da primeira fase seriam realizados em nas cidades de Brasília e Fortaleza.
Na última segunda-feira o Comitê Organizador Local se reuniu com representantes da FIFA para definir onde será os jogos de cada grupo durante a competição. Vale lembrar que um dia antes de serem anunciadas as cidades que iriam sediar os jogos dão Mundial, o mesmo colunista divulgou o nome das cidades. E acertou todos.
A decisão ainda terá que ser aprovada pelo Comitê Executivo da Fifa. Na próxima quinta será feito o anúncio oficial sobre os locais dos jogos. Na mesma ocasião também será divulgado os locais de partida da Copa das Confederações, que será realizada em 2013.
Pernambuco, que é sede da Copa do Mundo, pretende também abrigar os jogos da Copa da Confederações.

Postagem em destaque

Messi vira artilheiro das Copas do Mundo em vitória da Argentina na Copa do Mundo

  Esportes | Notícia Argentinos bateram a Argélia na estreia da Copa do Mundo, com três gols de Lionel Messi, que chegou a 16 gols em Mund...