Prefeitura do recife garante funcionamento de escolas e unidades de saúde
Postado por Jeozivaldo Cesar
Algumas repartições públicas terão o expediente afetado
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
JC Online
A greve dos caminhoneiros entrou no oitavo dia de paralisação nesta segunda-feira (28), e por este motivo, algumas repartições públicas no Grande Recife terão o expediente afetado. A situação não é diferente para os colégios particulares e municipais, além das faculdades, que também adotaram a mesma medida e cancelaram as atividades. Veja o que funciona e o que não funciona nos serviços públicos e particulares:
Escolas
O sindicato das escolas particulares esclarece que cada instituição deve observar sua realidade e decidir pelo funcionamento, mas sugere que as instituições que tiverem disponibilidade de manter as atividades do período letivo, assim façam. "São mais de 2 mil escolas em Pernambuco se tornando impossível tomar uma decisão única para todas", justificou o sindicato.
Veja a lista das escolas
Colégio Santa Emília;
Colégio Madre de Deus;
Colégio Luiza Cora;
Colégio GGE;
Colégio Núcleo;
Colégio Agnes;
Colégio Salesiano;
Colégio Conhecer;
Escola Parque do Recife;
Colégio Saber Viver;
Colégio Grande Passo;
Escola Internacional de Aldeia;
Colégio Visão.
Faculdades que se pronunciaram sobre a suspensão das aulas:
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE);
Universidade de Pernambuco (UPE);
Instituto Federal de Pernambuco (IFPE);
Universidade Maurício de Nassau (Uninassau);
Centro Universitário Brasileiro (Unibra);
Universidade Católica de Pernambuco (Unicap);
Faculdade dos Guararapes;
Faculdade Fafire;
Estácio.
Exceto a Uninassau, as unidades de ensino mencionadas cancelaram as atividades em todos os horários. A Uninassau confirma apenas a suspensão no horário da manhã, e, caso a situação não se normalize durante o dia, a unidade de ensino se pronunciará sobre as aulas do período noturno.
Repartições públicas
Em nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informou que reduzirá o horário do expediente e funcionará em regime de plantão ministerial, das 13h até as 17h. Para o atendimento, o pernambucano deverá procurar o promotor de Justiça ou a promotoria da sua cidade para a realização da sua solicitação e/ou denúncia.
Já o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e o Tribunal de Contas (TCE) permanecem com a suspensão que já acontecia desde a última quinta-feira (24).
O Tribunal da Justiça (TJPE) suspendeu o expediente até a próxima quarta-feira (30). Os atendimentos serão realizados em regime de plantão, das 13h até as 17h, em 15 polos distribuídos pela Região Metropolitana. Os polos podem ser conferidos aqui.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) prorrogou a suspensão do expediente da Justiça Eleitoral até o dia 30 de maio de 2018, em todo o Estado de Pernambuco.
Prefeituras
A Prefeitura de Olinda terá expediente normal nesta segunda-feira (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário