SÃO PAULO - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso dos produtos saneantes da linha Maple.
Os produtos são fabricados pela empresa Wallquímica Comércio de Produtos Químicas, que não possui autorização de funcionamento. Os produtos não possuem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
Com a decisão, foi determinada a apreensão das unidades dos produtos descritos encontradas no mercado. A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso do produto a entrarem imediatamente em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa para instruções a respeito do recolhimento do produto.
As turmas têm início previsto para 26 de fevereiro. Ainda há vagas para quem quiser efetuar a matrícula.
A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) convoca em caráter de urgência os inscritos em Goiana para o Programa Novos Talentos nos cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos para entregar as documentações necessárias para que possam estar aptos a participar dos cursos EAD ministrados em parceria com o SENAI. As turmas têm início previsto para 26 de fevereiro. Ainda há vagas para quem quiser efetuar a matrícula.
São 50 vagas para o curso de Assistente Administrativo e outras 50 para Auxiliar de Recursos Humanos. As aulas serão ministradas pelo Senai e terão módulos presenciais na unidade de Goiana. As vagas para Auxiliar Administrativo são oferecidas no turno da manhã. Já o curso Auxiliar de Recursos Humanos acontecerá à tarde.
Para concorrer às vagas disponíveis, os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. E mais, ter conhecimento em informática e acesso à internet, além de disponibilidade para participar dos encontros virtuais, com 20 horas-aula por semana e presenciais na unidade do Senai, em Goiana.
Para um bom desempenho das atividades online, o candidato deverá utilizar um computador com as seguintes configurações: Processador Dual Core 2GHz; 1GB de Memória RAM; Placa de Vídeo on-board de 128MB; Placa de Som on-board ou off-board e alto-falantes; Conexão Banda Larga de 300kbps (por equipamento); Placa de Rede 10Mbps Ethernet; Sistema Operacional: Windows XP, Mac OS X 10.5.2 (Leopard), Linux Ubuntu 6+ ou outras distribuições com suporte aos Browsers homologados e Android 4.0 (Observação: iOS não é compatível por causa dos recursos multimídia desenvolvidos em formato Flash); Navegadores: Mozilla Firefox 18, Google Chrome 20, Internet Explorer 9 e Safari 3.1; Plugins e softwares: Plugin Flash Player 11 ou posterior e Java SE 1.6.45.
No momento do acidente, que aconteceu no bairro Fazenda Velha às margens da BR-104, chovia forte na cidade. Ele teria caído quando foi arrastado pela correnteza. De acordo com a prefeitura do município, João Victor foi socorrido por moradores, que tentaram reanimá-lo, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima. Em nota, a prefeitura lamentou a morte e classificou o ocorrido como uma triste tragédia.
Chuvas
A Defesa Civil do Município informou que a chuva do dia do ocorrido foi a mais intensa dos últimos anos e no local do acidente a correnteza é tradicionalmente muito forte na hora das chuvas, sendo de risco a travessia de pedestres. De acordo com a Defesa Civil, até aquela bueira culmina todo o escoamento da água de parte do bairro e de uma das margens da BR-104. A Defesa Civil recomenda a população que evite a travessia em locais alagados e de correnteza durante chuvas. A Secretaria de Obras do Município diagnosticou que a chuva foi tão forte que danificou a pavimentação e o asfalto nas proximidades do ocorrido e o local também está em obras pela Compesa.
Confira os destaques do mercado de trabalho na Sala do Povo desta terça-feira (21). Há vagas para o Recife, Caruaru e para Goiana.
Há vagas para barbeiro, cabeleireiro, doceiro (comércio ambulante), engenheiro agrônomo, vendedor pracista e gesseiro.
A agência do trabalho do Recife oferece vagas para mecânico, balconista, técnico eletricista e outras.
Para pessoas com deficiência, há oportunidades para técnico de enfermagem, motorista de ônibus rodoviário e coletor de lixo.
Vagas em Caruaru:
Em Caruaru, há oportunidades através da Agência do Trabalho para jardineiro, carpinteiro auxiliar e vendedor pracista.
Em Garanhus, para jardineiro, carpinteiro auxiliar e vendedor pracista.
Você pode consultar mais vagas ligando para Agência do Trabalho do Recife no telefone 3355-2900, ou para Agência de Trabalho do Estado nos números 3183-7201 ou 3198-4721. Para anunciar uma vaga, é só ligar para Sala do Povo, no número 3413-6363.
Ortigoza entra no segundo tempo, marca um, dá uma assistência e ajuda o Náutico a vencer
Publicadopor Jeozivaldo Cesar
Fellipe Leandro
Náutico voltou à liderança do Campeonato Pernambucano, ainda que provisória. O Timbu derrotou o Afogados na noite desta terça-feira (20) na Arena de Pernambuco. O atacante Ortigoza entrou no segundo tempo, marcou um de pênalti e deu uma assistência para Robinho marcar. Tarcísio descontou para o time do interior, mas o placar terminou Náutico 2 x 1 Afogados.
A partida
O primeiro tempo foi movimentado, mesmo com o 0 x 0. Logo no início da partida, o Náutico criou uma boa chance que poderia ter sido convertido em gol. Júnior Timbó recebeu na ponta direita, disputou com Thalison e deu um passe para dentro da área. Rafael Assis recebeu e finalizou, mas Evandrízio segurou a bola. Aos 5 minutos, foi a vez do Afogados assustar. Rosivaldo aproveitou o rebote e chutou de primeira e a passou com muito perigo ao gol de Bruno. Aos 21 os jogadores do time do interior reclamaram muito de um lance, alegando que a bola teria batido no braço do zagueiro do Timbu, o que seria pênalti. Poucas chances foram criadas pelas duas equipes e a torcida do clube Alvirrubro ficou na bronca com o time.
O Náutico voltou para o segundo tempo mais incisivo. Aos 13 minutos Clebinho abriu espaço e chutou de fora da área. A bola passou com perigo e assustou o goleiro do Afogados. Aos 22, Roberto Fernandes colocou Ortigoza no lugar de Odilávio. Com três minutos em campo, o atleta sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu a penalidade, abrindo o marcador para o Timbu. Pouco tempo depois o juiz marcou outro pênalti, mas dessa vez a favor do Afogados. Tarcísio não desperdiçou e igualou o placar. A reação da equipe do interior foi frustrada aos 43 quando Robinho recebeu de Ortigoza e finalizou na saída do goleiro. Fim de jogo: Náutico 2 x 1 Afogados.
Ficha do jogo:
Náutico: Bruno; Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, Cal Rodrigues e Júnior Timbó (Clebinho); Rafael Assis, Odilávio (Ortigoza) eTharcysio (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes.
Afogados: Evandrízio; Walter, Algodão, Oséas e Thalison; Madson, Douglas Bomba e Tarcísio; Rosivaldo (Hugo), Roger e Etinho (Willian). Técnico: Pedro Manta.
Após primeiro tempo fraco, Santa ajusta marcação na etapa final e consegue a virada contra o CRB
Postado por |Jeozivaldo Cesar
Fellipe Leandro
Santa Cruz e CRB se enfrentaram na noite desta terça-feira (20) no estádio do Arruda pela Copa do Nordeste. Edson Ratinho marcou o gol do Galo na etapa inicial. Os gols do time coral foram marcados no segundo tempo por Héricles e Robinho Mota. Com a vitória por 2 x 1, o Santa assume a liderança do grupo A com 7 pontos. O CRB vem em segundo com 6. O time Coral engata o quinto jogo sem derrota, o melhor momento da equipe no ano, após um começo de ano conturbado.
Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:
Primeiro tempo do CRB
O CRB foi o dono do jogo no primeiro tempo. A equipe alagoana dominou as ações, criou várias chances de gols e o placar de 1 x 0 na etapa inicial, saiu barato para o Santa Cruz. A melhor oportunidade do time coral foi no logo no início em um chute cruzado de Robinho, mas Daniel Sobralense não chegou a tempo de finalizar. Após isso só deu Galo. Aos oito, Feijão acertou um lançamento do meio de campo para Neto Baiano, mas o goleiro tricolor saiu socando a bola. Dois minutos depois Rafael Bastos entrou livre e finalizou por cima do gol. O Santa pouco ficava com a posse da bola e quando tinha, não conseguia sair da marcação do CRB. Aos 42 Ayrton cobrou escanteio, Tiago cortou e Serginho tentou encobrir o goleiro, mas Jorginho salvou em cima da linha. No lance seguinte Anderson Conceição acertou a trave. O gol era questão de tempo e ele surgiu já no final da etapa inicial. Ayrton lançou Willians que chutou cruzado. O arqueiro tricolor rebotou no pé de Edson Ratinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Segundo tempo do Santa
Se o primeiro tempo foi do CRB, a etapa final só deu Santa Cruz. A primeira chance surgiu aos 8 do segundo tempo. Robinho cruzou na direita e Augusto, sem marcação e com o gol aberto, finalizou para fora. Aos 10, o empate. Depois do cruzamento da direita, Boaventura cortou mal e Héricles marcou o gol. A marcação mais compactada do time coral impediu a equipe alagoana de girar a bola e criar oportunidades de gols. Aos 23 Robinho bateu de longe e passou perto da meta do Galo. Aos 27 Robinho virou o jogo. Augusto cruzou pela direita, Boaventura cortou mal e a bola sobrou para o atacante coral escorar. Feito a virada, o time coral prezou por se fechar e manter o placar o que deu margem para o Galo atacar, porém a equipe não teve fôlego para buscar o empate.
Ficha do Jogo:
Santa Cruz: Tiago; João Ananias, Genílson, Augusto Silva e Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio, Daniel Sobralense e Héricles (Ilaílson); Robinho Mota e Augusto (Fabinho Alves). Técnico: Júnior Rocha.
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Manoel (Ruan); Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos (Juninho Potiguar); Willians Santana e Neto Baiano (Marcão). Técnico: Mazola Júnior.
prefeitura do Recife anunciou, nesta terça (20), a abertura de um edital para contratação temporária de 624 professores com nível superior em licenciatura para ensino de diversas disciplinas na rede municipal. As vagas são para educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, nos projetos e programas educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O decreto foi publicado no Diário Oficial do município e o edital da seleção tem previsão de lançamento ainda neste mês de fevereiro, segundo a prefeitura do Recife. As oportunidades são para profissionais com habilitação em licenciatura plena em pedagogia e nas disciplinas de língua portuguesa, história, geografia, ciências, inglês, artes e educação física. Os contratos para essa seleção temporária terão vigência de 24 meses, sendo prorrogáveis por mais dois anos.
O processo seletivo será feito por meio de análise de títulos e experiências profissionais que tenham correlação com o cargo. A seleção será realizada por uma comissão composta por servidores indicados pelas secretarias de Educação e de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.
Ainda de acordo com a prefeitura do Recife, a contratação acontece para atender a uma demanda de professores na rede municipal de ensino devido a afastamentos legais, mas um concurso público será realizado ainda neste ano.
A sessão desta terça-feira (20) na Câmara dos Vereadores de Nazaré da Mata foi suspensa. A sede do Legislativo municipal foi alagada pelas chuvas que atingiram o município essa manhã e infiltrações provocaram uma pena na rede elétrica. Equipamentos foram danificados, mas a Mesa Diretora não divulgou a estimativa do prejuízo nem a previsão para reabrir os trabalhos.
Apenas um apostador levará o prêmio de R$ 104 milhões da Mega-Sena deste sábado (17). As dezenas sorteadas foram: 17 - 18 - 27 - 32 - 39 - 58. Já pela Quina, 130 apostas ganharão R$ 51 mil. E, por acertar a Quadra, mais de 12 mil apostas levam R$ 762,96.
O concurso foi realizado na cidade de Vinhedo, em São Paulo e o sorteio aconteceu a partir das 20h (horário de Brasília). A chance de acertar as seis dezenas da Mega-Sena com um jogo simples, que custa R$ 3,50, é de uma em 50.063.860 possibilidades de combinações.
Com o nome de perfil “Gleici Macaca Acreana“, o fake ofende a participante tanto por sua cor de pele quanto por suas posições políticas. Ela é chamada de “preta petista” na descrição do perfil, como se pode ver no print abaixo:
O perfil logo foi denunciado e não pode mais ser encontrado no Twitter, mas repercutiu o bastante para chatear a família de Gleici. Em declaração ao site G1, a mãe da sister afirma que já tem todo o material necessário para denunciar quem fez isso, mas ela prefere deixar a filha decidir o que fazer. “Quando ela sair vamos mostrar isso para que ela tome uma decisão sobre o que fazer. Mas, acredito que ela não vai deixar isso impune, ela vai tomar providências“, declarou a mãe de Gleici.
Infelizmente esse é mais um episódio que mostra como o Racismo está presente dentro da sociedade, em várias camadas. Vale lembrar que há pouco tempo William Waack foi demitido da Globo após o vazamento de um comentário racista e até mesmo produções que dão representatividade aos negros, como o filme “Pantera Negra”, sofrem boicotes racistas absurdos. Em pleno século XXI, mesmo o Racismo sendo crime, ainda vemos coisas assim acontecendo através da internet. Lamentável.
A Fundação Professor Martiniano Fernandes - IMIP Hospitalar, gestora da UPAE Garanhuns, enviou ofício ao vereador Audálio Ramos Machado Filho, em Garanhuns, agradecendo a preocupação da edilidade do município, que solicitou ao DNIT, a instalação de uma passarela para pedestres na Rodovia BR 423, de frente à Unidade de Saúde.
O Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Caldas Amorim, endossou o pedido, ratificando a necessidade de oferecer mais segurança à população que procura os serviços médicos da instituição, que atende pacientes de 21 municípios da região, e que está localizada às margens da rodovia federal. "Em nossas pesquisas internas, um dos pontos de reclamação recorrente é a dificuldade de travessia desta rodovia, e como sugestão, a população pede justamente a instalação de uma passarela, que é justamente o pedido do vereador garanhuense". Afirma o gestor da unidade.
Gustavo Amorim lembra ainda que parte dos usuários da UPAE é formada por pessoas com dificuldades de locomoção (idosos, portadores de deficiência, crianças de colo, enfermos, etc). Além disso, uma passarela atenderia uma parcela significativa dos moradores do bairro Dom Helder Câmara, que atravessa a rodovia cotidianamente, e em um ponto com registros de acidentes.
A UPAE Garanhuns, além do documento ao vereador Audálio Filho, enviou também ofício ao DNIT, endossando o pedido do representante garanhuense.
Para saber mais: UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim Fone: (87) 3764.9000
Imprensa: Ronaldo Cesar Carvalho VOX COMUNICAÇÃO (87) 9.9988.0423
Bezerros, Gravatá e Caruaru, receberam durante os festejos de momo, agentes de trânsito que aturam na Operação Trânsito Seguro – OTS. A ação que é desenvolvida pelo Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE/OTS, contou com 150 agentes das Operações Rota de Fuga – ORF e Trânsito Seguro – OTS, distribuídos em um regime de escala em vinte viaturas, dez motocicletas, onze caminhões guinchos e dois veículos de leitura de placas (PK). Em Recife e Região Metropolitana do Recife – RMR, o principal foco de atuação foram as áreas próximas aos polos de festividades.
Do dia 09 a 14 de Fevereiro de 2018, a ORF e OTS abordaram 1.866 veículos, desses 462 foram autuados. A operação computou, também, 40 recusas para teste de alcoolemia, 7 condutores foram autuados no etilometro e 29 veículos foram removidos para o deposito do Órgão.
O foco da ação, que é desenvolvida pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito do DETRAN-PE, foram as infrações de uso do celular ao volante e falta de uso do cinto de segurança, inclusive no banco de traz. Quem comete essas infrações corre o mesmo risco de acidente que aqueles que misturam álcool e direção. Por isso, o DETRAN, por meio da ORF e OTS, objetivou inibir estes tipos de infração.
Já os técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito, sempre acompanhados da Turma do Fom-Fom, estiveram nos bares do Recife Antigo durante o Carnaval com bafômetros descartáveis e óculos que simulam o estado de embriaguez, onde abordaram os foliões e alertaram sobre os riscos de beber e dirigir. As pessoas que participaram da simulação ganharam um jogo de descanso de copo com mensagens de alerta sobre os riscos de beber e dirigir, e os amigos da vez receberam medalha. No Galo da Madrugada e no Papangus de Bezerros foram distribuídas viseiras com os dizeres “Se beber, não dirija”.
De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ampliação do trabalho da educação no trânsito e da OTS e ORF partiu de uma determinação do governador Paulo Câmara no que se refere as ações de segurança nas estradas e rodovias pernambucanas. “Nossos agentes e educadores estiveram nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos nesses dias de festividade. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir, além de não ingerir bebida alcoólica”, completa.
Prazo
para o registro de granja termina dia três de março
Os
avicultores de todo o Estado devem procurar a Agência de Defesa e Fiscalização
Agropecuária de Pernambuco (Adagro) para fazer o registro da sua granja até o
dia três de março (03/03). A exigência é do Ministério da Agriculta, Pecuária e
Abastecimento (Mapa), que fixou novas regras para os órgãos de fiscalização
monitorarem as granjas no Brasil a fim de manter o controle da sanidade das
aves.
Segundo
o coordenador do programa de sanidade avícola da Adagro, Francisco Nascimento,
o proprietário que não procurar a Adagro dentro do prazo sofrerá penalidades.
“Caso o registro não seja feito na Adagro até a data limite, o produtor não
poderá receber novas aves para se alojarem nas granjas e continuar a produção”,
informou o coordenador.
Após
a entrega dos documentos por parte do avicultor, a Adagro realiza uma visita
técnica na propriedade e se todas as exigências forem atendidas, o
estabelecimento recebe um selo de saúde para o plantel. O registro garante a
saúde dos animais durante a produção é por meio dele que a Adagro controlará a
sanidade das granjas do Estado.
Pernambuco
possui 1.100 granjas comercias, até o momento apenas 28% dos estabelecimentos realizaram
o registro. Para realizar o registro é necessário o requerimento de registro
avícola, a ficha sanitária do estabelecimento, a ficha de cadastro do
estabelecimento avícola, a declaração do responsável técnico, cópia da carteira
do CRMV do responsável técnico, a planta baixa, planta de localização ou croqui
digital com escala, o memorial descritivo higiênico-sanitário, o comprovante de
pagamento da taxa e o laudo de análise microbiológica da água.
Desde
2007 que uma Instrução Normativa do Ministério da Agricultura Pecuária e
Abastecimento fala da obrigatoriedade do registro de granjas, mas devido a
solicitações do setor produtivo esse prazo foi sendo prorrogado e se encerrará
definitivamente em três de março.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) divulgam nesta segunda-feira (19/02), às 11h, o Índice de Nível de Emprego de janeiro.
Estudo divulgado pelo Fórum Econômico Mundial analisa riscos em cinco dimensões: econômica; ambiental; geopolítica; societária e tecnológica
O mercado ilegal, composto por contrabando, pirataria e falsificação de produtos, é um dos principais riscos econômicos globais para o ano de 2018. Essa é a conclusão do estudo "A Paisagem de Riscos Globais 2018", elaborado anualmente pelo Fórum Econômico mundial. De acordo com o material, "riscos globais" são eventos ou condições incertas que, se ocorrerem, podem causar impactos negativos significativos em vários países ou indústrias nos próximos 10 anos. O relatório é elaborado a partir de diversas fontes de dados oficiais e extraoficiais de todos os países, além de estudos de tendências de organismos internacionais como a ONU e suas diversas agências; os Bancos Mundial (BIRD), Interamericano de Desenvolvimento (BID), o FMI e outros mais. Ao analisar os dados, os especialistas do Fórum conseguem avaliar a probabilidade de ocorrência e os impactos que esses riscos podem oferecer caso ocorram e o que isto significa em termos de sociedades locais, países, regiões, continentes. Com isso, é possível desenvolver estratégias globais para o enfrentamento dos desafios que afetam diferentes países e regiões. Realidade Brasileira Atualmente o mercado ilegal atingiu patamares inéditos na economia brasileira. As diversas modalidades de desvios comerciais representam enormes perdas financeiras para o país. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, entre 2015 e 2017 o Brasil perdeu, somente para o crime do contrabando, R$ 345 bilhões. Essa estimativa aponta perdas do setor produtivo somadas aos impostos que deixaram de ser arrecadados no período. Entre os setores mais afetados pelo comércio ilegal de produtos estão o de vestuário, remédios, eletroeletrônico e autopeças. Mas o campeão da ilegalidade é o cigarro. Em 2017 o Brasil se tornou o maior mercado global de cigarros ilegais: 48% das marcas vendidas no país eram ilegais, sendo a imensa maioria contrabandeada do Paraguai. No caso dos cigarros, os prejuízos financeiros que esse comércio traz para o país são enormes. Desde 2011, a evasão de impostos causada pelo contrabando somou R$ 23 bilhões. Além disso, é preciso levar em conta a existência de empresas que operam no Brasil de forma irregular, as chamadas 'devedoras contumazes'. De acordo com a Fazenda Nacional, 13 indústrias foram fechadas nos últimos anos por não pagar impostos de forma reiterada. E dados da Receita Federal mostram que apenas uma dessas empresas deve ao fisco mais de R$ 4 bilhões em impostos Também é possível destacar a conexão entre o contrabando e facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho. O tráfico de drogas - face mais conhecida e temida das facções - se mistura com o contrabando, a pirataria, a falsificação, o tráfico de armas e munição e alimentam a corrupção gerando enormes lucros. "O mercado ilegal é hoje uma das principais fontes de financiamento do crime organizado no país" afirma Edson Vismona, presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO). "A violência que os brasileiros enfrentam todos os dias nas cidades brasileiras tem, em muitos casos, origem neste crime" afirma. Para ele, a solução para o problema é a integração de esforços da administração pública com apoio da sociedade civil.