terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jogador carpinense entre as vítimas de acidente aéreo na Colômbia


17881600
Em Carpina, é grande a repercussão da morte do jogador Everton Kempes dos Santos Gonçalves, de 31 anos de idade. Ele está entre as vítimas do acidente aéreo na Colômbia com a delegação da Chapecoense de Santa Catarina.
Kempes, como é mais conhecido estava no clube chapecoense desde o ano passado e disputava a série A do brasileirão na posição de atacante.
Iniciou no futebol na Portuguesa, posteriormente atuou no Vitória sendo campeão Capixaba em 2006, tendo marcado um dos gols da vitória por 3 x 1 na final sobre o Estrela do Norte.
No ano de 2010, foi emprestado ao Ceará para a disputa do Campeonato Brasileiro e em 2011, jogou no América Mineiro.
Em 2012, assinou contrato com o Cerezo Osaka, no Japão e em Dezembro de 2015, Kempes é anunciado como novo reforço da Chapecoense para a temporada 2016, assinando contrato até dezembro.
Em nota oficial o aeroporto de Medelín afirma que a causa da queda foi uma falha elétrica. O avião havia saído de Guarulhos, por volta das 18h de ontem, e seguiu para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde fez uma parada técnica. O Chapecoense iria jogar nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. A Conmebol já adiou indefinidamente a data da final.
De acordo com a polícia colombiana, 76 mortos foram confirmados — como alguns passageiros não teriam embarcado, o número de vítimas pode reduzir. Seis pessoas teriam sido resgatadas com vida, sendo que cinco sobreviveram, entre eles três jogadores, um jornalista e um tripulante.

Conmebol suspende final da Copa Sul-Americana após acidente com avião da Chapecoense A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro


Comunicado Conmebol
A Conmebol suspendeu oficialmente a final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense. "Todas as atividades da Confederação (Sul-Americana de Futebol) estão suspensas até novo aviso", afirma um comunicado.


Uma fonte da Conmebol lamentou o acidente e explicou que isto significa a suspensão da "partida de ida da final da Sul-Americana entre Atlético Nacional da Colômbia e Chapecoense e o congresso da entidade que aconteceria na quarta-feira em Montevidéu".

A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro. O avião decolara de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde fez escala depois de iniciar a viagem no Brasil.

O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, viajou para Medellín. O avião com a equipe brasileira caiu na segunda-feira à noite no noroeste da Colômbia por "falhas eléctricas", segundo fontes oficiais.

As autoridades anunciaram pelo menos seis sobreviventes, mas a imprensa cita um número maior de sobreviventes, incluindo jogadores da equipe de Santa Catarina. O acidente aconteceu em Cerro Gordo, entre os municípios de La Ceja e La Unión, no departamento de Antioquia (noroeste), informou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a região de Medellín.

Assaltante engana padre e se esconde da polícia em igreja


Após ser perseguido pela população, o assaltante pediu ajuda ao pároco, que lhe deu abrigo
A igreja Nossa Senhora do Bom Parto fica em Campo Grande, Zona Norte do Recife / Reprodução/TV Jornal
A igreja Nossa Senhora do Bom Parto fica em Campo Grande, Zona Norte do Recife
Reprodução/TV Jornal
JC Online

Um desfecho, no mínimo, inusitado, movimentou a Ilha do Joaneiro, em Santo Amaro, no Recife, na última sexta-feira (25). Acusada de roubar um celular, uma dupla de assaltantes foi perseguida por moradores das imediações e logo um deles foi pego pelos populares. Já o outro conseguiu se desvencilhar e foi parar dentro de uma igreja no bairro vizinho, a Nossa Senhora do Bom Parto, em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Local em que foi acolhido pelo padre Claudionor Alves, que está à frente da paróquia.


Sob a justificativa de que estava sendo ameaçado de morte e precisava se esconder por um tempo, o assaltante convenceu o religioso que não hesitou em abrir as portas da igreja para abrigar o homem. "Acho que ele realmente não sabia de nada, porque como padre ele tinha que acolher", opinou uma moradora do local que prefere não se identificar.
O esconderijo, no entanto, não durou muito tempo. Após denúncia a polícia chegou à igreja e prendeu, em flagrante, o assaltante identificado como Édipo de Melo Ponti que se juntou ao parceiro do crime, Leonardo Araújo, e seguiu para audiência de custódia.

Boletim de Ocorrência

De acordo com o padre, o policial que chegou para buscar o assaltante estava com arma em punho e foi agressivo, motivo que levou o religioso a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por abuso de poder. De acordo com o delegado responsável, Geraldo Costa, o caso está sendo apurado.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Polícia investiga crimes na Câmara de Vereadores de Carpina

OPERAÇÃO CAÇA FANTASMAS

A operação investiga suspeitos de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa

Postado por: jeozivaldo cesar

Material apreendido está sendo levado para o Depatri / Foto: Reprodução/Rádio Jornal
Material apreendido está sendo levado para o Depatri
Foto: Reprodução/Rádio Jornal
JC Online

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (23), a Operação Caça Fantasmas para investigar suspeitos de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa com atuação na Câmara de Vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, desde 2013.
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão. O principal alvo da operação é o vereador Antônio Carlos Guerra Barreto.

Depatri

Cem policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação. Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Depatri.

Criminosos explodem caixas eletrônicos no Centro de Convenções

Postado por: Jeozivaldo Cesar

Dois caixas eletrônicos do Bradesco e Banco do Brasil foram alvo de explosão na madrugada desta quarta-feira (23)
Grupo rendeu segurança para ter acesso ao local onde estavam os caixas eletrônicos / Foto: Bobby Fabisak?/JC Imagem
Grupo rendeu segurança para ter acesso ao local onde estavam os caixas eletrônicos
Foto: Bobby Fabisak?/JC Imagem
JC Online
Com informações da Rádio Jornal e TV Jornal
Atualizada às 8h42
Criminosos invadiram o Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, na madrugada desta quarta-feira (23) e  explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco e Banco do Brasil instalados no local. De acordo com a polícia, pelo menos seis homens fortemente armados e encapuzados participaram da ação.


Para ter acesso ao local onde estavam os caixas, o grupo rendeu um segurança, por volta das 3h30. Outros vigilantes conseguiram escapar.
Os criminosos fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não informada de um dos terminais e a arma do vigilante rendido. Algumas cédulas ficaram espalhadas pelo chão. A área está isolada e já passou por perícia. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos estão no local. 
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e furtos, Vinicius Notari, desconhecidos foram vistos fotografando os caixas eletrônicos na semana passada. "Isso tem que ser melhor apurado, pode ter sido pessoas fazendo levantamento do local, eles chegaram a a ser abordados disseram que tavam tirando selfies. A investigação segue, os vigilantes e os porteiros estão sendo ouvidos", explicou.

Vereador Carpinense é alvo da operação Caça Fantasma que investiga esquema na câmara de Carpina

Vereador Carpinense é alvo da operação Caça Fantasma que investiga esquema na câmara de Carpina

Postado por: Jeozivaldo Cesar

Serão cumpridos seis Mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, seis de condução  coercitiva e dezesseis Mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juíz de Direito da Vara Criminal da referida cidade de Carpina. Todos os mandados de prisão, de buscas e conduções coercitivas serão cumpridos em endereços de pessoas ligadas ao Vereador Tota Barreto. Na execução do trabalho operacional, participam cem policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil, coordenada pela Diretoria Integrada do interior 1 – DINTER1 e a Gerência de Controle Operacional do Interior 1- GCOI 1. As investigações tiveram início há oito meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Carpina, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da 11ª DESEC da PCPE.
Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Repressão  aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI, onde às 07h00 será apresentado o balanço parcial da operação pelo DINTER1 – Delegado Nehemias Falcão.

Banco do Brasil anuncia plano para fechamento de agências


Postado pr Jeozivaldo Cesar



Segundo o banco, 402 agências serão desativadas. Plano de aposentadoria incentivada prevê atingir 18 mil funcionários.
O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo (20) um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante.
Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas, disse o banco, acrescentando que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.
"A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e R$ 300 milhões da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras", disse o banco.
Aposentadoria incentivada
Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.
Para incentivar a adesão, o banco vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa. O período de adesão ao plano vai até 9 de dezembro. Depois disso, o banco vai divulgar o impacto financeiro do plano.
O BB também vai oferecer redução de jornada de 8 para 6 horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25 por cento o salário médio.
Simultaneamente ao processo de redução de agências, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017. Com isso, o banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.
"As medidas anunciadas não impactam as projeções (Guidance) divulgadas para 2016", disse o Banco do Brasil.
Rentabilidade
Como resultado da malsucedida campanha do governo federal de usar os bancos públicos para ampliar a oferta de crédito na tentativa de reanimar a economia, o BB tem agora enfrentado perdas crescentes com calotes.
A rentabilidade do BB sobre o patrimônio, que mede como os bancos remuneram o capital do acionista, foi de 9,6% no terceiro trimestre, queda de 4,6 pontos percentuais sobre mesma etapa do ano passado. Assim, o BB piorou pela segunda vez no ano a previsão de rentabilidade em 2016, de 9 a 12% para 8 a 10%.
Para comparação, o índice do Bradesco no terceiro trimestre foi de 17,6%, enquanto o do Itaú Unibanco chegou a 19,9%.
"Não estamos satisfeitos com a rentabilidade que temos hoje", disse dias atrás o diretor financeiro e de relações com investidores do banco, Maurício Coelho, ao comentar os resultados do terceiro trimestre. “Nossa meta é nos aproximarmos de índices de rentabilidade mais próximos aos de nosso rivais privados"
 


Fonte: G1

Suspeito é agredido por passageiros após tentar assaltar ônibus em Paudalho


Postado pr Jeozivaldo Cesar
Foto: Ônibus Brasil
Foto: Ônibus Brasil
A população se sente cada vez mais insegura nos coletivos. Na BR-408, em Paudalho, um ônibus da empresa 1002, sofreu uma tentativa de assalto, na noite do último domingo (20). O suspeito foi agredido por passageiros antes de ser preso.
Raone de Souza Silva, 22 anos, teria subido no coletivo na parada que fica nas proximidades da entrada da cidade e seguia para Recife.  Quando o transporte chegava às mediações da Escola Técnica, o homem teria anunciado o assalto com uma faca. Ao perceber a investida, o condutor do veículo invadiu a área da Academia de Polícia Militar, chamando a atenção dos polícias que conseguiram impedir a ação.
Na ocasião os passageiros agrediram o assaltante, que foi conduzido a DP de plantão, em Nazaré da Mata.
Em São Lourenço da Mata, outro ônibus da empresa 1002 que fazia a linha Feira Nova/Recife foi invadido por quatro suspeitos armados com facas e revólveres. Eles levaram os R$ 150 reais da renda do veículo, 40 cartões da bilheteria eletrônica, pertences e R$ 87 reais do cobrador. Antes de fugir, eles ainda deram coronhadas na cabeça do cobrador, que foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata.
Mais Fotos:




Fonte: Portal da Cidade Paudalho

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

China executa aldeão que mobilizou a Internet contra a pena de morte

Jia Jingyuan pedia clemência para seu irmão Jia Jinglong.© N. MERCHANT Jia Jingyuan pedia clemência para seu irmão Jia Jinglong.


    O caso de Jia havia gerado um intenso debate nas redes sociais na China, país que mais aplica a pena de morte no mundo. Muitos habitantes se identificavam com o seu caso: as expropriações sem indenização adequada nem recursos legais apropriados são uma das causas mais comuns de protesto neste país, onde o processo de urbanização se desenvolve a passo forçado.
    No último momento, um grupo de dez especialistas assinou uma carta dirigida ao presidente do Supremo, Zhou Qiang, pedindo uma anistia ou ao menos uma redução na pena aplicada a Jia. “Acreditamos que a revisão do caso no Supremo não cumpriu os princípios necessários para se aplicar a pena de morte de acordo com o que prevê o direito chinês e que o processo de revisão não protegeu suficientemente o direito de apelação do acusado e seus advogados”, denunciavam eles, horas de a sentença ter sido executada.
    Jia estava prestes a se casar quando a prefeitura de seu vilarejo, Beigaoying, deu ordem para a expropriação dos terrenos onde sua casa se encontrava, assim como para a demolição dela. Depois de dois anos de uma batalha judicial e da ruptura com sua noiva, o jovem decidiu fazer justiça com as próprias mãos e matou o prefeito, He Jianhua, com uma pistola de pregos adaptada.
    Os especialistas alegavam circunstâncias atenuantes. Jia se entregou às autoridades, reagira depois de ter sido vítima de violência e não causou danos a pessoas inocentes. Alguns veículos de comunicação oficias trataram o caso com simpatia em relação ao réu.
    A mobilização não deu resultado. Segundo texto divulgado pela agência de notícias estatal Xinhua, Jia foi executado depois de ter um último encontro com seus familiares, “como determina a lei”.
    Afirma-se que a onda de simpatia em relação a ele poderia ter sido até mesmo contraproducente. Um editorial publicado pelo Diário do Povo, órgão do Partido Comunista da China, afirma que os profissionais de Direito que se pronunciaram em favor de Jia podem ter ido longe demais em suas tentativas de galvanizar as atenções da opinião pública. “Uma corrente de opinião pública não baseada na realidade sem dúvida solapa a credibilidade do judiciário e prejudica a autoridade dos tribunais, podendo, inclusive, levar a consequências ainda piores”, assinala o texto.
    O comentário lembra a campanha de prisões de advogados defensores dos direitos humanos realizada pelo governo no ano passado. Os esforços feitos para obter o apoio da opinião pública para suas causas foram um dos argumentos utilizados contra esses profissionais, vários dos quais ainda estão detidos, sem data prevista para julgamento.

    “Neste caso, o Governo parece ter ficado bastante preocupado com a pressão dos profissionais da área jurídica na Internet”, aponta o pesquisador sobre a China da Anistia Internacional William Nee, em Hong Kong. Segundo Nee, o fato de a vítima assassinada ter sido o prefeito do vilarejo também teve um peso no caso, e o Governo pode ter decido não levar em conta as circunstâncias atenuantes para não estimular ataques contra funcionários públicos em situações semelhantes no futuro.

    Polícia: Homem desaparecido é encontrado em estado de putrefação na zona rural de Goiana

    Postado por: Jeozivaldo Cesar

    ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
    SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
    Um homem desaparecido desde o último domingo (06) do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foi encontrado morto - já em estado de putrefação - na zona rural de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (11).

    Segundo informações da polícia, o corpo de Severino da Cruz Gomes, de 35 anos, foi encontrado por transeuntes.

    O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

    A 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana investiga o caso.

    Fonte: Blog do Anderson Pereira

    ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
    SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS



    sexta-feira, 4 de novembro de 2016

    Paudalho: Estudantes fecham BR, em protesto por transporte escolar

    postado por :Jeozivaldo Cesar
    Na manhã desta sexta-feira (04), estudantes universitários fecham a BR na entrada da cidade. Eles reivindicam providências a respeito do transporte escolar que foi cortado pela prefeitura. O trânsito está interrompido nas duas faixas e os carros estão cortando caminho por dentro da cidade, causando caos e transtorno.
    Após cerca de três horas com a BR interditada, as vias nos dois sentidos foram liberadas por volta das 11h30. Agora os estudantes seguem para a prefeitura municipal.
    Mais Fotos:






    Fonte: Portal da Cidade Paudalho

    Postagem em destaque

    Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

      POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...