quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Polícias Militar e Federal desocupam casas feitas para vítimas da cheia em Água Preta, PE

De acordo com a PF, 150 das 800 residências do conjunto foram invadidas quando estavam na fase da entrega.

Móveis e objetos pessoais são retirados de imóveis do Minha Casa Minha Vida em Água Preta, na Mata Sul de PE (Foto: Kety Marinho/ TV Globo)
Móveis e objetos pessoais são retirados de imóveis do Minha Casa Minha Vida em Água Preta, na Mata Sul de PE (Foto: Kety Marinho/ TV Globo)
Clique para Ampliar
Móveis são retirados de casas durante reintegração de posse em Água Preta (Foto: Kety Marinho/ TV Globo)
Móveis são retirados de casas durante reintegração de posse em Água Preta (Foto: Kety Marinho/ TV Globo)
Por: G1 PE
A Polícia Federal em Pernambuco e o 10º Batalhão da Polícia Militar cumprem, na manhã desta quarta-feira (21), uma reintegração de posse na cidade de Água Preta, na Zona da Mata Sul do estado. De acordo com a PF, 150 das 800 residências do conjunto foram invadidas quando estavam na fase da entrega.

A reintegração busca desocupar os imóveis do Conjunto Residencial Eudócia, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e foi construído para acomodar as famílias que foram desabrigadas em 2010, após as chuvas de inverno e os alagamentos em Água Preta. A determinação judicial é da 26ª Vara da Justiça Federal, da Subseção de Palmares, impetrada pela Caixa Econômica Federal.
Ao todo, 32 policiais federais e 80 PMs participam da ação, além do apoio do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar. Segundo a PF, a Prefeitura Municipal de Palmares vai fornecer um espaço para guardar os pertences dos moradores que forem retirados dos imóveis. A operação será concluída apenas quando todos os imóveis estiverem desocupados e forem entregues à Caixa.
A Polícia Federal informou que quem se opuser à retirada dos móveis das casa será preso por desobediência ou resistência a determinação judicial. A PF destacou ainda que antes "do uso gradativo da força para retirada das famílias e das pessoas, as forças policiais envolvidas empenharão todos os esforços necessários" para que a desocupação seja feita de forma pacífica.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...