terça-feira, 13 de outubro de 2015

Colégio Pedro II, no Rio, afasta três alunos por abuso sexual e divulgação de imagem da vítima, de 12 anos de idade


A reitoria do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, anunciou que não vai autorizar a renovação de matrícula de um grupo de três alunos da unidade São Cristóvão por abusar sexualmente e espalhar imagens pornográficas de uma estudante de 12 anos em redes sociais. A decisão foi anunciada por um comunicado assinado pelo reitor da escola, Oscar Halac, que informou que vai encaminhar o caso à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e ao Conselho Tutelar. A Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente também acompanha o caso, que foi registrado como “ato infracional análogo ao estupro”. A história foi revelada, nesta terça-feira, pelo Jornal O Dia.
“Face aos últimos acontecimentos ocorridos envolvendo estudantes do Colégio Pedro II e a prática de atos graves e intoleráveis socialmente, o Reitor do Colégio Pedro II faz a Comunidade Escolar ficar ciente que a partir de 02/10/2015 será imputado aos pais à responsabilidade objetiva da educação de seus filhos encaminhando à Vara da Infância da Juventude e do Idoso o relato destes atos e solicitando providências cabíveis”, escreveu Oscar Halac, no comunicado oficial do colégio. O reitor disse não poder dar detalhes sobre a decisão tomada para proteger os adolescentes envolvidos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...