quinta-feira, 9 de julho de 2015

Câmara de Itaguaí, RJ, cassa mandato de Luciano Mota

Ele foi afastado do cargo em 2014, acusado de desviar verba do SUS.

Entre os bens apreendidos do ex-prefeito estava uma Ferrari.

Do G1 Rio
Prefeito de Itaguaí, Luciano Mota (Foto: Reprodução/TV Globo)Ex-prefeito de Itaguaí, Luciano Mota
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A Câmara dos Vereadores de Itaguaí, na Baixada Fluminense, decidiu cassar o mandato do prefeito Luciano Mota (sem partido), afastado após denúncias de corrupção no município, nesta quarta-feira (8). Eram necessários votos favoráveis de 12 dos 17 vereadores para que o mandato fosse interrompido. Foram 14 votos a favor da cassação, 1 voto contra e 2 vereadores ausentes.

O vice-prefeito, Wesley Pereira (PT), que já havia assumido o cargo de Luciano Mota após as denúncias, irá ratificar a posse de prefeito de Itaguaí, após a decisão da Câmara. 
Luciano Mota, ex-PSDB, foi afastado da prefeitura em abril de 2014 por determinação da Justiça Federal. Ele é acusado de chefiar uma quadrilha que desviava verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos royalties do petróleo. Entre os bens apreendidos do ex-prefeito estava uma Ferrari.
A sessão na Câmara votou o relatório de uma comissão processante que pediu a cassação por indícios de superfaturamento na obra de uma ponte. A construção custou R$ 1,8 milhão, mas uma auditoria feita pelo vice-prefeito, Wesley Pereira (PT), constatou que o valor deveria ter chegado no máximo a R$ 900 mil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...