Seis meses depois de visitar a Fábrica da Jeep, em Goiana, durante a campanha presidencial, a presidente Dilma Rousseff (PT) retorna a Pernambuco para inauguração da unidade, na próxima terça-feira (28). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22) pela assessoria do Palácio do Planalto.
No início de janeiro, o ministro Armando Monteiro Neto (PTB) antecipou a vinda da petista. Desde o fim de março havia a expectativa que a petista viria, mas faltava a confirmação na agenda oficial.
Dilma desembarca em solo pernambucano dias depois de o correligionário Lula (PT) passar por Itapissuma para fazer uma palestra “motivacional” para funcionários da fábrica da Itaipava, do Grupo Petrópolis.
O ex-presidente não falou com a imprensa, mas mandou recados durante o discurso. Lula criticou os “pessimistas”, defendeu a Petrobras, investigada por denúncias de corrupção, e procurou justificar o ajuste fiscal tomado pela presidente Dilma Rousseff (PT).
A petista chega em meio a um momento de instabilidade econômica, sucessivas crises no governo e denúncias de corrupção na Petrobras. Além do gesto institucional, a visita presidencial tem o objetivo de alavancar a popularidade da petista, que anda em baixa nas pesquisas.
RAIO-X DA JEEP – A produção em série da fábrica da Jeep em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, teve início em fevereiro. O plano de operação da empresa prevê uma produção de 100 mil veículos em 2015, que começarão a chegar ao mercado no final de março e início de abril.
A unidade de Goiana tem capacidade para produzir 250 mil veículos, que vão ser vendidos em toda a América Latina.
Apesar da instabilidade da economia brasileira, a expectativa dos diretores é positiva para a venda dos veículos, que deve sair por R$ 69 mil, o modelo mais simples, e atingir mais de R$ 100 mil, a versão mais luxuosa.
A projeção da empresa é de que o Jeep Renegade saia da linha de produção e chegue às revendedoras do Brasil com índice de nacionalização de 70%.
A expectativa é atingir índice de localização de 80%. Atualmente, 40% dos conteúdos do modelo são feitos na fábrica em Goiana, distribuídos no Parque de Fornecedores, que engloba 16 empresas e 17 linhas de produção. Até o momento, 2.300 pessoas estão trabalhando nas empresas parceiras da Jeep. Ao todo, são mais de cinco mil funcionários, somados os que trabalham direto na Fiat. {VEJA VÍDEO COM DIRETOR DE PROJETOS ESPECIAIS DA JEEP, ANTÔNIO DAMIÃO}
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário