sábado, 18 de outubro de 2014

Professores fazem movimento para mostrar falta de manutenção em escola municipal do Recife

Os educadores e os alunos querem uma resposta sobre o caso

 Derik Guimarães, do FolhaPE
Reprodução/Whatsapp
Neste sábado (18), professores, alunos, e integrantes do Sindicato dos Professores de Recife (Simpere) estavam na Escola Municipal Lojistas do Recife, que fica no bairro do Curado, zona oeste da cidade. Eles estavam fazendo um movimento sobre o descaso da escola, que desde o ano de 2011 não recebe obras de manutenção e por conta disso está para ser fechada.
No último dia 1 deste mês, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) havia realizado uma audiência sobre o fato. Havia sido relatado que goteiras, fios expostos, e buracos no teto foram encontrados na escola. A promotora de educação da cidade, Eleonora Marise, falou para não fecha-la, e a troca das telhas e uma reforma na cozinha foi feita. No entanto, a matrícula dos alunos para o próximo ano estão sendo passadas para outras escolas.
Os professores e os alunos, junto do Simpere, não querem que a escola seja fechada e estão organizando mais um movimento para o próximo dia 24. De acordo com eles, não há noção por partes deles do que será feito com o local a partir do próximo ano.
A Escola Municipal Lojistas do Recife funciona há 16 anos no formato de ensino integral e atende alunos do infantil até o 5º ano. Diversas queixas sobre falta de manutenção já foram apresentadas ao longo dos últimos quatro anos, e os funcionários esperam manter o funcionamento do educandário.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...