'Eu prego só para quem acredita, quem não acredita que fique de fora, não me importo', afirmou Valdemiro
O apóstolo Valdemiro Santiago estaria enfrentando dificuldades para quitar as despesas dos programas da Igreja Mundial do Poder de Deus nas emissoras de TV e lançou um “carnê-desafio” para arrecadar R$ 15 milhões em contribuições dos fiéis.
A proposta é que 50 mil fiéis se voluntariem a doar R$ 300,00 cada, além dos dízimos e ofertas usuais, para reunir a quantia necessária para pagar as dívidas da denominação. “Também tem aluguéis das igrejas [que estão atrasados]”, disse Valdemiro Santiago durante o lançamento do desafio.
“Eu prego só para quem acredita, quem não acredita que fique de fora, não me importo”, afirmou Valdemiro, usando um discurso de menosprezo àqueles que não aceitarem se juntar à campanha.
Instantes depois, Valdemiro notou o excesso e se retratou com os fiéis que, por condições financeiras, não pudessem participar: “Desculpem estar azedo, mas tenho muitas responsabilidades”.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Valdemiro Santiago vem tentando, nos últimos dois anos, contornar a crise financeira da denominação que ele lidera.
“A Igreja Mundial enfrenta grave crise financeira há quase dois anos, desde que uma longa reportagem exibida no ‘Domingo Espetacular’ denunciou Santiago por apropriação de doações da igreja em benefício próprio, para compra de fazendas, gado e outros imóveis e propriedades. Investigado pelo Ministério Público (e possivelmente pela Receita Federal), acabou tendo de vender muitos bens, inclusive a suntuosa fazenda e o gado que apareceram na reportagem da Record. A denúncia causou ainda um êxodo de fiéis assustados com a denúncia”, escreveu o jornalista em sua coluna no portal Uol.
Além dos casos descritos acima por Feltrin, pode ter havido também casos de desvio de dízimos e ofertas por parte dos subordinados de Valdemiro. Meses atrás o apóstolo mudou os responsáveis pela tesouraria de Mundial a fim de tentar conter a sangria e recuperar as finanças da igreja.
Fonte:
Gospel Mais
Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário