No mesmo evento, Amaral confirmou ainda o nome de Beto Albuquerque como candidato a vice.
“Nós escolhemos fazer este anuncio aqui em Pernambuco em homenagem a Arraes, em homenagem a Eduardo, em homenagem a Renata e homenagem a Paulo Câmara, o nosso candidato a governador, em cuja eleição nós nos empenhamos fortemente. A eleição estadual aqui adquire um caráter nacional. Está sendo encarada nacionalmente pelo partido com essa característica”, explicou Amaral.
Beto Albuquerque disse que estava muito honrado de receber a ‘missão’.
“Saímos daqui animados, mas com uma tarefa. A tarefa de completar a caminhada que o Eduardo começou e acima de tudo mudar esse país, que parou de melhorar, parou de crescer, voltou a conviver com a corrupção em alta escala, com poucos resultados, muitas promessas, contas públicas desequilibradas e ameaça de empregos. Não vamos deixar a peteca do Brasil que melhorou, que se desenvolveu cair”.
“Vamos pelo Brasil todo mostrar que quem fez em Pernambuco tem que continuar fazendo e quem fez em Pernambuco tem que fazer também pelo Brasil. O PSB está 100% unificado em honrar este legado de Eduardo Campos”.
Além do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), também participou da reunião o candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara, indicado por Eduardo Campos.
No encontro, os líderes nacionais do PSB acertaram ainda que o lançamento oficial da nova chapa nacional será realizada aqui no Recife, no próximo sábado ou domingo, com a presença de Marina e Beto Albuquerque. A escolha do Estado de Pernambuco é uma deferência especial a Eduardo Campos. De quebra, ainda ajudam a campanha de Paulo Câmara, que agora virou uma das prioridades nacionais do PSB.
De acordo com o deputado federal, Renata Campos teve papel importante no aval.
“A morte de Eduardo Campos não foi em vão. Essa é a nossa palavra de ordem, esse é o meu compromisso, essa é a minha tarefa como dirigente partidário por poder ter merecido isso. Quero dizer que eu recebi um convite ainda ontem à noite, no final da noite, para que viesse aqui conversar com ela. Estive nessa conversa hoje junto com o prefeito Geraldo Julio, com Paulo Câmara, com Sileno Guedes, nosso presidente estadual do partido, onde ela expressou do fundo do seu coração, da sua alma, esse desejo de ver Marina, comigo na chapa, a melhor forma de demonstrar a continuidade do legado do Eduardo Campos. Saio daqui mais pernambucano do que nunca”, comentou Beto Albuquerque.
Fonte: Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário