Reprodução: Youtube |
"Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê doRoberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", afirmou o diretor de cinema no microblog.
Com a nova polêmica instaurada, o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi também se manifestou. Procurada porPurepeople, a empresa enviou uma nota sobre o caso.
"O comercial de TV com o cantor Roberto Carlos é uma representação simbólica da parceria com a Friboi. Reforçamos que opção de voltar a comer carne já havia sido expressada pelo cantor anos antes deste anúncio", diz o comunicado.
A campanha publicitária foi criada pela agência Lew'Lara\TBWA. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da agência, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
Vale ressaltar que, no comercial, as pessoas que estão com Roberto Carlos na mesa são todas próximas a ele. Do seu lado direito estão Dody Sirena, seu empresário, e a mulher dele, Fernanda Sirena. Do lado esquerdo estão seu filho, Dudu Braga, e a mulher dele, Valeska Sostene.
Purepeople entrou em contato com Dody e Dudu para entender se eles participaram do vídeo a pedido de Roberto Carlos, para o cantor se sentir mais à vontade, mas não teve retorno. "Ele não quer que nenhuma informação vaze sobre a gravação e pretende abafar tudo isso. Quando quer, o Rei sabe dar seus decretos e todo mundo acata", garante uma fonte.
Ataques nas redes sociais
A primeira polêmica envolvendo o comercial da Friboi aconteceu quando o anúncio virou alvo dos vegetarianos. Eles usaram as redes sociais para atacar a mudança de hábito de Roberto.
"Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou uma internauta. Por causa dos ataques, a Friboi chegou abloquear os comentários em seu canal no YouTube, mas depois voltou a liberá-los.
Na coletiva de imprensa para apresentar a nova campanha da Friboi, o presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, afirmou que o convite do frigorífico para Roberto estrelar os comerciais foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne.
"Ao saber da notícia, começamos uma conversa, que veio a se concretizar agora. No nosso ponto de vista é um casamento perfeito", disse o executivo. "Ele é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas", pontuou.
Por Anderson Dezan
Nenhum comentário:
Postar um comentário