Por Nestor Rabello
BRASÍLIA, 7 Set (Reuters) - A seleção brasileira goleou o Austrália por 6 x 0, neste sábado, apesar de ter jogado com várias alterações em relação ao time que conquistou a Copa das Confederações, dando ao técnico Luiz Felipe Scolari novas opções para a formação do time que vai disputar o Mundial de 2014 em casa.
No primeiro jogo no país após a vitória sobre a Espanha na final de junho da Copa das Confederações no Maracanã, o Brasil encontrou um adversário frágil, que não ameaçou o gol brasileiro sequer uma vez, e dominou por completo a partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Jô, titular no lugar do lesionado Fred, marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, enquanto Alexandre Pato e Ramires, que nem sequer fizeram parte do elenco na Copa das Confederações, balançaram as redes após o intervalo. Neymar e Luiz Gustavo foram os titulares do time campeão em junho a balançar as redes.
"A gente tentou impor o nosso futebol, o nosso ritmo, e conseguimos. Fizemos uma excelente partida", disse a repórteres após a partida o atacante Neymar.
Além de Jô e Ramires, outras novidades no time titular brasileiro foram o lateral-direito Maicon e o meia Bernard, substituindo, respectivamente, Daniel Alves e Hulk, que foram cortados do amistoso por contusão. Ramires entrou na vaga de Oscar, que foi poupado.
Apesar de o jogo marcar o reencontro do time com a torcida pela primeira vez desde a vitória emblemática sobre os espanhóis, o estádio teve muitos espaços vazios na arquibancada, em meio à preocupação dos torcedores com os protestos que aconteceram em Brasília no feriado do Dia da Independência. Antes do jogo, policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar manifestantes que tentaram se aproximar do estádio.
Pouco mais de 40 mil torcedores compareceram à arena, que tem capacidade para 70 mil pessoas e será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Na Copa das Confederações, o Mané Garrincha foi palco do jogo de abertura, em que o Brasil venceu o Japão.
A goleada contra a Austrália recolocou a equipe no caminho das vitórias após a inesperada derrota para a Suíça, em agosto, por 1 x 0, em amistoso disputado fora de casa. O próximo jogo da equipe será na terça-feira, contra Portugal em Boston, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário