terça-feira, 26 de novembro de 2013

ITAQUITINGA: A Câmara Municipal realizará um Audiência Publica nessa Sexta Feira dia 29

 A Câmara de Vereadores de Itaquitinga aprovou em uma sessão ordinária no dia 17 de outubro de 2013, e que a messa Diretora da Câmara representada pelo então presidente o Vereador Iran Martins de Oliveira, atendendo a solicitação do Vereador George Gonçalves formulada através da indicação de 077/2013 que se trata de uma Audiência Publica, que contará com a presença de vários segmentos da politica municipal e estadual e população em geral para discutir a contra partida oferecida pelo governo de Pernambuco, para a implantação do Complexo Penitenciário em nossa cidade e quis os benefícios para o município,
    Veja os motivos da convocação da Audiência Publica:
Fornecedores da Parceria Público Privada (PPP) do Complexo Penitenciário de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado, reclamam de atraso salarial. A obra teve inicio em 2009 e tinha como responsável a Advance Construções. No entanto, em junho de 2012 a empresa paralisou os trabalhos alegando falta de recursos. Desde a data, os fornecedores não recebem o salário e a construção passou a ser responsabilidade da DAG Construtora, que não se sente na obrigação de fazer o pagamento. Diante do impasse, os trabalhadores realizaram diversos protestos.
Imagem: Arquivo do Blog


As manifestações fizeram a empresa demitir 80 funcionários, paralisando de vez as obras. Os fornecedores afirmam que a situação é de desespero: há um ano e dois meses sem receber o pagamento eles convivem com o descaso e apelam  para o Governo do Estado. 

 

Um comentário:

Negreiros Neto disse...

Parabéns ao povo e o governo são esses tipos de atitudes que encontram possíveis soluções para os diversos problemas no município. Gostaria de contribuir com as minhas sugestões, mas infelizmente não posso, no momento!
Boa sorte e que cheguem numa solução.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...