sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Médicos da PCR vão parar na próxima quinta-feira



advertência


Os mais de mil médicos vinculados à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) decidiram realizar uma paralisação de advertência nos ambulatórios e nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF) na próxima quinta-feira (24). Só o Samu e os serviços de emergência vão funcionar normalmente.
A decisão foi tomada ma tarde desta quinta-feira (18), em Assembleia Geral, no auditório da Associação Medica de Pernambuco (AMPE).

A categoria reivindica que a gestão municipal atenda ao pedido apresentado pelo Simepe em mesa de negociação dos valores praticados pelo Governo Federal, através do Programa Mais Médicos, bem como evidencie todos os esforços para imediata recomposição das escalas de plantão e reestruturação da rede pública de assistência à saúde.
“Tivemos a assembleia da Prefeitura do Recife que ratificou os parâmetros de valorização do profissional a serem discutidos em mesa de negociação com a gestão do Recife”,  explicou o presidente do Simepe, Mário Jorge Lôbo.
Ainda em relação às condições de trabalho, os profissionais cobraram que fiscalizações do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) sejam imediatas nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família, por parte da autarquia federal, além de encaminhamento para o Ministério Público Estadual (MPPE) da situação em que se encontram as mesmas.
Entretanto, o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, explicou que as entidades já começaram a fiscalizar as unidades de saúde. Ele citou o Hospital da Restauração, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina, mas garantiu que as atividades serão intensificadas nas unidade de saúde do Recife.

A próxima assembleia dos médicos do Recife está marcada para  quinta-feira (24/10), às 14h, na sede do Memorial da Medicina de Pernambuco, no Derby.
Postado por Danielle Carvalho

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...