terça-feira, 17 de setembro de 2013

Trabalhadores dos Correios rejeitam proposta e decidem manter paralisação em PE


BRAÇOS CRUZADOS


Após audiência sem avanços no TST, categoria realiza assembleia nesta quarta-feira

 Marcílio Albuquerque, do FolhaPE


Categoria busca um piso salarial mais digno e a manutenção da assistência médica
Terminou sem avanços, na tarde desta terça-feira (17), a primeira audiência de tentativa de conciliação entre a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação nacional dos trabalhadores (Fentect). De acordo com a categoria, o ministro Barros Levenhagen, que presidiu a seção, remeteu a questão à Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST para que se faça um sorteio para escolha de um novo ministro para julgamento, como também uma nova data.
Ainda segundo a liderança sindical, a empresa permaneceu com a defesa da proposta, argumentando que o plano de saúde não teria nenhum prejuízo para os trabalhadores, porém, admitiu mudanças na administração com o advento do novo sistema, intitulado de Postal Saúde.
Os trabalhadores da estatal em Pernambuco articulam nova assembleia, programada para a tarde desta quarta-feira (18), em frente ao edifício sede dos Correios, localizado na avenida Guararapes, na área central do Recife.
Na noite desta terça, encontros devem ocorrer em 24 sindicatos, espalhados pelo País, que também podem deliberar pela greve, uma vez que até o momento só os que fazem parte da frente nacional estão de braços cruzados. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), a greve continuará por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...