Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeito de Lajedo terá que rescindir contratos temporários e exonerar ocupantes de cargos comissionados

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito de Lajedo (Agreste), Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro, para que efetue, em 30 dias, a rescisão de contratos temporários e promova a exoneração dos ocupantes de cargos comissionados que estejam exercendo as funções de cargos efetivos oferecidos no concurso público de 2009, realizado pela referida prefeitura. O gestor de Lajedo não deve realizar contratações sem que antes a lista de classificação dos aprovados se esgote.
A iniciativa da promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes é resultado de várias denúncias que chegaram ao MP sobre a falta de nomeação de candidatos aprovados no concurso público (Edital n°01/2009, ainda válido), apesar de existirem pessoas contratadas temporariamente ou nomeados para cargo em comissão exercendo função pública que deveria estar sendo ocupada pelos candidatos aprovados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Quadrilha de detentos e policiais penais é alvo de operação da PF no Presídio de Igarassu

  De acordo com a corporação, o grupo promovia a prática de diversos crimes dentro da unidade prisional, incluindo corrupção e tráfico de dr...