A comunidade se reuniu no dia 26 de julho de 2011, na quadra do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaquitinga para debater o SUAS consolidar e valorizar no município proporcionar também os direitos a igualdade e acesso a uma rede socioassistencial direita e conveniada, sem discriminação ou tutela, com oportunidades para a construção da autonomia pessoal, dentro das possibilidades e limites de cada um. Em seu discurso de encerramento a Secretaria de Ação Social Jassandra Ricardo Bento, enfatizou também que os Direitos a qualidade de vida, é um ponto estratégico para articulação intersetorial da Política de Assistência Social junto a outras políticas públicas, para que obtenham moradia digna, trabalho, serviços de saúde e acesso a educação, cultural, acesso ao esporte e lazer, a segurança alimentar e pública, a preservação do meio ambiente, acesso a infraestrutura urbana e rural, alem de credito bancário e a documentação civil. Afirmou a Secretária.
O Presidente da Comissão Organizadora da 5ª Conferencia Municipal da Assistência Social, Mallon Francisco (foto), falou em sua entrevista a radio local, que a conferencia tem por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e eleger delegados para 9ª Conferencia Estadual de Assistência Social e como objetivos específicos.
Segundo Mallon Francisco propor também estratégias para ampliação do alcance das ofertas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza externa, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas. Afirmou.
Os grupos estão expondo as discussões e debates |
Equipe de Geroge |
Equipe de Gitânia Abrantes |
Equipe de Aurélio expondo o trabalho |
Antonio Carlos, Rosineide, Normancy de França e Mallon Francisco (Delegados Eleitos Titulares e Suplentes) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário