Foto extraída das redes sociais |
Foto extraída das redes sociais |
Foto extraída das redes sociais |
Foto extraída das redes sociais |
Por g1 Caruaru
Ex-prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira, foi preso — Foto: TV Asa Branca
No início da tarde desta quinta-feira (26), o ex-prefeito e ex-vereador de Caruaru, Manuel Teixeira de Lima, conhecido como Neguinho Teixeira, foi preso após ser condenado a 14 anos, 2 meses e 10 dias de reclusão. Neguinho foi abordado pela Polícia Civil na própria casa, na Rua Bartolomeu de Anacleto, no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O ex-gestor do município foi levado à delegacia de plantão pela equipe da Operação Malhas da Lei. Ele chegou à delegacia sem algemas, em um carro descaracterizado. A polícia não emitiu informações a respeito da prisão, mas informou que deve se pronunciar ainda nesta quinta-feira.
Neguinho deve cumprir pena após ser condenado por improbidade administrativa. De acordo com a Polícia Civil, ele passará a noite na delegacia e passa por audiência de custódia na próxima sexta-feira (27).
De acordo com o advogado de defesa, Cláudio Cumaru, Neguinho Teixeira foi condenado pela 3ª Vara Criminal. "Ele está muito tranquilo e vai amanhã para audiência de custódia para melhor saber acerca desse mandado de prisão", explicou Cumaru.
Neguinho foi candidato ao cargo de vereador no ano de 1996, mas ficou na suplência com 814 votos. Já no ano 2000 foi eleito vereador pela primeira vez pelo Partido Social Democrata Cristão com 1.094 votos.
Em 2004, foi reeleito vereador com 2.493 votos pelo Partido União Cristã de Caruaru, foi presidente da Câmara de Vereadores e permaneceu no cargo até 4 de abril de 2008, quando assumiu a cadeira de 60° prefeito do município de Caruaru, após o prefeito da época, Tony Gel, renunciar o cargo e o vice-prefeito, Roberto Liberato, renunciar para disputar o cargo de Deputado Federal.
Em 2010, Neguinho Teixeira lançou pré-candidatura ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Social Democrata Cristão, mas teve o registro de candidatura negado antes da eleição.
Postado por Jeozivaldo Cesar Blog do Oge
por: ÁLVARO MELLO em: quarta-feira, janeiro 25, 2023
O Fest Verão Goiana encerrou a edição deste ano na noite deste domingo (22), na Praia de Atapuz, com um animado show da Banda Sentimentos, que fez o público cantor as suas músicas mais conhecidas. Foram três finais de semana de muita animação, passando também pelas praias de Carne de Vaca e Ponta de Pedras, com atrações nacionais, regionais e locais, e apresentações de grupos e agremiações culturais. Além de proporcionar diversão, a festa, promovida pela Prefeitura de Goiana, movimentou a economia local, gerando emprego e renda para os moradores.
O evento trouxe artistas e bandas conhecidos, como Dilsinho, Tatau ex. Araketu, Taty Girl, João Gomes, Mari Fernandez, Raí Saia Rodada, e Banda Sentimentos. Atrações locais também foram destaque, entre elas Banda Soluê, Banda Arrecifes, Forró Vumbora, Xote 10, Nação Maracahyba e Renatto Pires.
O Polo Cultural contou com uma estrutura inédita. A Prefeitura colocou um palco 360° que facilitou o contato dos artistas com o público. Passaram pelo palco cultural nomes como Val do Banjo, Banda Caçuá de Mangai, Rosângela Amorim e Banda, Coco da Yá, Paulo Neto e convidados, Luana Tavares e Weasney Moral. Também foram realizados cortejos culturais com Bois, Burrinhas, Maracatu, Orquestra de Frevo, Caboclinho e Morto Carregando o Vivo. “Essa valorização da Cultura Popular e reconhecimento dos artistas é muito importante”, relatou Luciana Petribu, secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural.
O comércio formal e informal lucrou com a festa, que gerou empregos e renda, como na Feira de Artesanato, com artistas da região, e o parque de Foodtruks, de comerciantes da localidade. “Essa oportunidade de vender nossos lanches e conseguir lucrar com essa festa no início do ano é excelente para os negócios”, disse Patrícia Araújo, atendente do Rockdog – Hot dog e sanduíche gourmet.
Com o Fest Verão Goiana houve um aumento de consumo no comércio local por parte dos turistas, veranistas e os próprios moradores da região. A taxa de ocupação em hotéis e pousadas aumentou nos finais de semanas da festa. “Procurei um local para passar o final de semana e estava tudo lotado. Tive que acampar com a minha namorada”, relatou Mário Henrique, estudante de Letras na Esuda.
Outro setor que lucrou com o evento foi o de viagens alternativas. Ônibus de turismo e carros de aluguéis foram contratados por turistas para o Fest Verão Goiana. “Fui contratado por um grupo de amigos para levá-los e buscá-los nesses dias de festa” declarou Noberto Leite, motorista autônomo.
“Fiquei muito feliz em realizar essa festa. Depois de tanto tempo sem esse tipo de evento, trouxemos alegria e diversão para a população. Além disso, o evento movimentou a economia da cidade e gerou muitos empregos. Esperamos todos no próximo Fest Goiana”, destacou o prefeito Eduardo Honório.
Ascom/Goiana
Postado por Jeozivaldo Cesar
DESTAQUES
Já na segunda etapa o Náutico voltou mais aceso, e conseguiu abrir o placar com Souza, em cobrança de pênalti. Daí em diante o jogo ficou truncado, até que nos minutos finais Albano fez um golaço e empatou a partida para o Retrô. Durante a comemoração ainda teve a expulsão do atacante da Fênix, Matheus Serafim, mas não mudou muita coisa, a partida terminou em Retrô 1×1 Náutico.
Com o resultado o Retrô volta a liderança com 10 pontos, enquanto o Náutico é o 3º colocado com 8 pontos. O Retrô voltará a campo no próximo sábado (28) diante do Sport na Ilha do Retiro, às 19h. Já o Náutico voltará a campo na segunda (30), diante do Porto nos Aflitos, às 20h.
Por Redação Voz de Pernambuco 2
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismos, estão disponíveis 10 vagas e as inscrições para realização do curso está acontecendo na seda da Secretaria (OCA).
Conhecida como “cidade do barro”, Tracunhaém possui como principal atividade artesanal o trabalho em olaria.
scrito por João Lima Neto, joao.lima@svm.com.br
A compositora e cantora Rita de Cássia, conhecida por ser autora de clássicos do forró eletrônico como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro", morreu na noite desta terça-feira (3), em Fortaleza.
Ela estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.
A doença é caracterizada quando o pulmão do indivíduo fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.
Em recentes postagens no Instagram, a compositora apareceu com voz ofegante em rápidas mensagens de vídeo em comemoração ao Natal e ao ano novo.
Rita de Cássia ficou conhecida nacionalmente pelas letras impulsionadas nas vozes de vocalistas da banda Mastruz com Leite. A forrozeira é natural de Alto Santo, no Ceará.
Na década de 1990, Rita de Cássia firmou forte parceria com Emanuel Gurgel — empresário dono das bandas Mastruz com Leite e Cavalo de Pau.
Nome icônico da música, a cearense é ainda dona de hits como "Barreiras", "Onde Canta o Sabiá",
O repertório de Rita de Cássia ficou marcado por aliar a vida dos vaqueiros com romances e as vaquejadas. A canção "Saga de Um Vaqueiro", música que alcança cerca de nove minutos de narrativa, é um dos retratos vivos do interior escrito em estrofes pela cearense.
Rita de Cássia morava em um apartamento em Fortaleza com os filhos. Na música, a forrozeira atuava em carreira solo e conta com gerenciamento de agenda de uma produtora sediada no Rio Grande do Norte.
POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...