quarta-feira, 6 de julho de 2016

PTB e Joaquim Lapa são multados por propaganda antecipada



 O ex-prefeito e o partido foram multados em R$ 5 mil cada.


 A justiça Eleitoral acatou uma denúncia, realizada pelo diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), contra o pré-candidato a prefeito do Carpina, Joaquim Pinto Lapa Filho e contra o diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na cidade por propaganda antecipada. A fixação do nome do ex-prefeito, no muro do diretório, se caracterizou como se houvesse a antecipação do pleito, onde Joaquim deixa explicito sua pretensão de ser candidato com a inscrição de seu nome no muro do diretório do partido, localizado no centro da cidade. Na defesa Lapa alegou que teria colocado o seu nome, no muro do diretório, para diferenciar o diretório do escritório de advocacia de Joaquim. “Era preciso mostrar a todos que aquela casa agora é um diretório do PTB e Joaquim Lapa o seu presidente, para não confundir com seu escritório de advocacia que tem o mesmo nome”, justifica na defesa. Outra irregularidade, encontrada pela Justiça Eleitoral, foi que a peça publicitária ultrapassa o tamanho limite permitido pela legislação eleitora. “Verifico, portanto, que a inscrição publicitária, utilizada pelo pretenso candidato excede o limite de 4m2 (quatro metros quadros) conforme fixado no §2.º do art. 37 da Lei n.º 9.504/97 (lei que dispõe sobre propaganda política) e, simultaneamente, constitui propaganda eleitoral antecipada, de forma dissimulada, o que contraria o disposto no art. 1.º da Resolução n.º 23.457\16 do Tribunal Superior Eleitoral”, diz o juiz, Rildo Viera da Silva, no processo. Com as irregularidades o ex-prefeito e pré-candidato, Joaquim Lapa, e o PTB foram multados em R$ 5 mil cada por antecipação de propaganda eleitoral. O pré-candidato ainda terá que apagar o seu nome do muro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...