sábado, 12 de maio de 2018

ARRUDA Santa Cruz: PC Gusmão chama Carlinhos Paraíba de ''meio-campista''


Carlinhos Paraíba afirmou o desejo de continuar jogando como segundo volante no Santa Cruz
Postado por jeozivaldo Cesar

Carlinhos Paraíba é o principal jogador do Santa Cruz em 2018 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Carlinhos Paraíba é o principal jogador do Santa Cruz em 2018
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Davi Saboya
Twitter: @davisaboya
Nem meia, nem volante. O técnico do Santa Cruz, Paulo César Gusmão, define Carlinhos Paraíba como meio-campista. Ou "médio", como preferiu chamar. A justificativa dele é que os jogadores que atuam no setor precisam saber marcar e sair bem para o ataque. Ele citou como exemplo o empate diante do Remo, que Ávila, Charles e o camisa 12 atuam nessas funções. Para o confronto contra o Globo, segunda-feira, o setor deve ter como novidade Geovani.
"Não gosto muito de definir meia ou volante. Acho que são médios. Médios são aqueles jogadores que jogam por dentro do campo, com função e característica. Sem a bola, tem que recompor e ajudar na marcação. Com a bola, liberdade para criar. Tanto que no último jogo se viu o Carlinhos segurando um pouco mais e o Charles finalizando, tendo poder de finalização, com chegada na área do adversário. São meio-campistas", afirmou o treinador coral.


Questionado sobre o dono da camisa 10, PC Gusmão destacou que é positivo para o Santa Cruz ter mais de uma opção. Atualmente, tem Geovani, Arthur Rezende, Maicon Assis e Valdeir, que ainda não foi regularizado. "Jogo com três médios. Hoje tem Geovani, Arthur, a chegada do Maicon, todos que podem fazer por dentro. O mais importante é que possa ter dentro do grupo opções", declarou o comandante tricolor.

REGULARIZAÇÃO

Última contratação do Santa Cruz, Valdeir não foi regularizado para o jogo contra o Globo na segunda-feira. A expectativa é que o nome dele seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no primeiro dia útil desta semana. A demora se deve ao fato de precisar de documentos internacionais, pois ele pertence ao Desportivo Aves, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...