segunda-feira, 21 de março de 2016

Clássico das Emoções termina empatado

Paulo Henrique Tavares

Postado por: Jeozivaldo Cesar
Alta velocidade, oportunidades e agressividade ofensiva. Esses três atributos rechearam o movimentado Clássico das Emoções, deste domingo, no estádio do Arruda. E o que se disser sobre o Santa Cruz vale também para o Náutico. A procura mútua pelo resultado acabou deixando o jogo no 1x1. Os gols da partida foram marcados por Alemão e Daniel Morais. Os alvirrubros são líderes do Campeonato Pernambucano, com 17 pontos – mesma pontuação do Salgueiro. Já os tricolores permanecem na última vaga do G4, com nove pontos.
    Difícil apontar uma equipe merecedora do resultado positivo após os primeiros 45 minutos. De fato, a vantagem foi construída pelo Santa Cruz, pouco antes do intervalo. Mesmo assim, ambos os rivais tiveram em seus pés boas possibilidades de gol. Do lado alvirrubro, Gil Mineiro – nome que despertou surpresa no momento em que foi confirmado o time titular do Náutico – desperdiçou, pelo menos, três das quatro melhores chances do Timbu.
    Anderson Stevens
    Jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes e fez jus à alcunha de Clássico das Emoções
    Não demorou muito para a particular batalha entre Gil Mineiro e Tiago Cardoso ter sido protagonizada na partida. Nem bem havia sido iniciado o jogo, e o meia aproveitou boa jogada individual de Roni para levar perigo a meta tricolor. Em outra oportunidade, o alvirrubro cabeceou sozinho, em meio a defesa coral, e colocou a bola pra fora. Essas oportunidades vividas em tão curto espaço de tempo, nos minutos iniciais da partida, evidenciaram uma dificuldade do Santa Cruz em conseguir encaixar a defesa contra o Náutico.
    Mas a equipe de Marcelo Martelotte conseguiu se encontrar na partida. E, por conta disso, oportunidades – em menor escala – passaram a ser favoráveis aos tricolores. Até que aos 43 minutos, o atacante Grafite foi derrubado na área pelo zagueiro Ronaldo Alves. O pênalti foi marcado, mas não convertido pelo camisa 23. Na base da vontade, três minutos foram suficientes para a vantagem no placar ser coral. Após levantamento na área, o zagueiro Alemão se antecipou ao goleiro Julio Cesar e fez o 1x0.
    A volta para o segundo tempo mostrou duas equipes mais agudas na busca pelo gol, e a partida se tornou mais eletrizante, pelo menos, em seus primeiros ataques. Era natural, afinal o Náutico busca uma liderança mais tranquila no Campeonato Pernambucano, e o Santa Cruz não quer dar chances ao azar, e ser ameaçado de não classificar-se às fases de mata-mata da competição. E aos 22 minutos, tudo voltou a estaca zero.
    O gol de empate do Náutico contou com um cruzamento de Gil Mineiro e cabeceio de Daniel Morais. Detalhe: o centroavante havia acabado de ser acionado por Gilmar dal Pozzo, na vaga de Tiago Santana. Era evidente que a dificuldade ofensiva alvirrubra precisava de alguma solução. E o gol anotado ainda funcionou para trazer o melhor momento na partida para o domínio alvirrubro, que ficou mais próximo da vitória que os tricolores. Mesmo assim, o placar se manteve empatado.

    Nenhum comentário:

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...