sábado, 28 de março de 2015

PIB: Fracasso na economia e corrupção já são maiores legados do governo Dilma, diz líder do PPS


Foto: Robson Gonçalves
PIB: Fracasso na economia e corrupção já são maiores legados do governo Dilma, diz líder do PPS
Rubens: Dilma transformou o Brasil no patinho feio da economia mundial

Por: Assessoria do PPS 

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno, afirmou nesta sexta-feira (27) que o crescimento pífio de 0,1% do PIB brasileiro mergulha o país na recessão e provoca uma tremenda ressaca eleitoral. Para o parlamentar, a crise econômica é resultado da gastança irresponsável e da má gestão do PT, que tentou vender a presidente Dilma Rousseff como uma ótima gerente.

“O fracasso na economia e a corrupção desenfreada já são os maiores legados do governo Dilma. A recessão de 2014 é um claro indicativo do cenário de queda para 2015 e 2016 e fará com que a administração petista alcance a pior média de crescimento das últimas décadas”, afirmou Bueno. 

O parlamentar lembrou ainda que o PIB só não foi negativo em 2014 devido a nova metodologia do IBGE, que já tinha revisado para cima os resultados de 2000 a 2011. “Nem a mudança de cálculo ajudou o governo. Isso dá a dimensão da incompetência do PT para gerenciar a economia do país. Na campanha de 2014, Dilma vendeu um país forte e sem problemas. O resultado do PIB confirma o que os brasileiros que foram as ruas no último dia 15 de março já denunciavam: tudo não passou de um estelionato eleitoral”, avaliou o líder do PPS

O deputado alertou que não dá mais para o governo responsabilizar a crise mundial pelo fracasso na nossa economia. “Infelizmente, esta é uma desculpa que não cola, é uma desculpa que não encontra respaldo na realidade dos fatos. Neste momento, enquanto estamos apresentando um PIB de 0,1%, os Estados Unidos cresce 2,4%; a China alcança fabulosos 7,4%, a Índia bate em 4,7%, o México apresenta 2,4%, a África do Sul e a Espanha chegam a 1,4% e a Rússia fica em 0,6%. Enfim, somos o patinho feio da economia mundial”, criticou Rubens Bueno. 

O líder do PPS disse ainda que a ineficiência na gestão da coisa pública, a falta de planejamento, a escandalosa situação da saúde e da educação e o aparelhamento do Estado são outros exemplos da "mediocridade" do governo da presidente Dilma Rousseff que passarão para a história.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...