sábado, 11 de janeiro de 2014

Celpe informa que incêndio na Subestação Várzea foi criminoso


Documento de identificação do suspeito foi encontrado no local

- Júlia Montenegro, com informações da assessoria


Reprodução/TV Globo
Incidente ocasionou a suspensão do fornecimento de energia em algumas localidades do Recife e Camaragibe
Atualizada às 20h30
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou neste sábado (11), por meio de nota, que técnicos da empresa encontraram um documento de identificação pessoal dentro da Subestação Várzea, no Curado, após explosão e incêndio no local durante esta madrugada. No documento, constaria o mesmo nome de uma pessoa que deu entrada, também durante a madrugada, na emergência do Hospital da Restauração (HR) com queimaduras pelo corpo. Entretanto, a assessoria do HR nega a entrada de qualquer paciente com queimaduras condizentes com o caso. Segundo a companhia, o incêndio foi criminoso. 
Anna Terra Miranda/Instagram
Clarões puderam ser vistos em diversos bairros
A Celpe informou que a unidade foi queimada em virtude dos danos provocados pelo arrombamento e tentativa de furto de materiais. As evidências serão encaminhadas, ainda neste sábado, às autoridades policiais para que investiguem o caso e sejam adotadas as medidas cabíveis. A ação criminosa ocasionou a suspensão do fornecimento de energia em algumas localidades do Recife e Camaragibe. Ainda na madrugada, cerca de 90% do quadro foi restabelecido.
Durante a manhã e início da tarde deste sábado, houve registros de ocorrências nos bairros do entorno da Subestação da Várzea, com algumas localidades sofrendo com a falta de energia há mais de 12 horas. As equipes continuam trabalhando para o restabelecimento nessas áreas afetadas.
 
Na noite deste sábado, a Celpe divulgou uma nova nota sobre o caso. Segue o conteúdo na íntegra:
"A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que entregou na Delegacia de Plantão da Várzea, neste sábado (11), o documento de identificação e pertences pessoais encontrados dentro da Subestação Várzea, invadida por criminosos durante a madrugada. A unidade sofreu um incêndio em virtude dos danos provocados pelo arrombamento e tentativa de furto de materiais, como baterias e fios de cobre. Antes de invadir o local, os bandidos danificaram o sistema de vigilância. Na documentação repassada à polícia consta o mesmo nome de uma pessoa que deu entrada, também durante a madrugada, na emergência do Hospital da Restauração, com queimaduras pelo corpo. A empresa disponibilizou as evidências à autoridade policial para que investigue o caso e sejam adotadas as medidas cabíveis.
A ação criminosa provocou danos de grandes extensões e a suspensão da energia em 14 bairros situados nas cidades do Recife, Jaboatão Guararapes e Camaragibe. Equipes técnicas da concessionária trabalharam na recomposição do sistema desde a madrugada e concentraram todos os esforços no restabelecimento da energia às áreas afetadas com a maior brevidade possível e segurança. Ainda nas primeiras horas da manhã, cerca de 90% do fornecimento já havia sido retomado em função de manobras de transferência de cargas de outras subestações. A Celpe se coloca à disposição."

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...