segunda-feira, 19 de junho de 2017

DS87, sequência fora e postura: Luxemburgo analisa derrota do Sport Técnico do Leão foi muito sincero na coletiva após o revés para o Vitória

Derrota colocou o Sport na zona de rebaixamento  / Alexandre Gondim/JC Imagem
Derrota colocou o Sport na zona de rebaixamento
Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Toscano
Twitter: @diegobmtoscano
Sem “passar a mão” na cabeça dos jogadores ou aliviar a situação do Sport no Brasileirão. Foi assim a postura do técnico Vanderlei Luxemburgo na coletiva após a derrota do último domingo (18), para o Vitória e que colocou os pernambucanos na zona de rebaixamento do Brasileirão. Para o treinador, antes mesmo de se criticar a tática e a técnica, é preciso repensar o comportamento do Leão na partida ante os baianos.


“Essa derrota foi ruim, mas tem que servir de alguma coisa. Não pode passar em branco pela maneira que foi. Temos que nos perguntar: está tudo certo e confortável? Tem que se ter uma análise bem criteriosa do que está acontecendo com o Sport e o caminho que precisamos tomar. Não era um jogo normal. Era uma decisão onde poderíamos ir pra parte de cima da tabela. O comportamento não foi o ideal. O Vitória usou do contra-ataque e da velocidade e fez o jogo da maneira que quis”, afirmou o treinador.
Muito vaiado pela torcida, Diego Souza também foi tema de análise do comandante após a derrota. “Eu posso mandar o Diego Souza embora? Não posso. Tenho que aproveitá-lo junto com os novos jogadores que chegaram agora. Eu, como técnico, tenho que tentar arranjar um espaço onde ele possa se encontrar melhor. Vou ter que dar um jeito porque batemos cabeça”, explicou Luxemburgo.

FORA DE CASA

Na zona de rebaixamento, o Sport agora embarca para duas partidas seguidas longe do Recife no Brasileirão. Na quarta (, encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Depois, no sábado, visita o Santos, na Vila Belmiro.
“Em casa, empatamos com o São Paulo e perdemos para o Vitória. Agora, a tabela não nos ajuda. É uma situação incômoda. Ninguém pode dormir sossegado depois de uma derrota como essa. Todos precisamos pensar nas coisas que estão acontecendo com o Sport. Uma vitória nos colocaria na nona posição. Não fizemos um jogo decisivo. O comportamento foi o que mais incomodou”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...