quinta-feira, 21 de abril de 2016

Santa vence Náutico e abre boa vantagem

A casca que o Santa Cruz foi acumulando após passar por tantas decisões, em tão curto intervalo de tempo, desde a chegada de Milton Mendes, faltou ao “descansado” Náutico. Os prognósticos pré-Clássico das Emoções podiam até tender a apontar certa igualdade. Mas o momento vivido pelos adversários é muito distante, e foi determinante.

Diante disso, nesta noite, no estádio do Arruda, na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano, os tricolores venceram os alvirrubros pelo placar de 3x1. A vantagem faz os corais poderem perder, no domingo, até por um placar de um gol de diferença, para chegar à final do Estadual.
Gilmar dal Pozzo escalou Joazi, de 19 anos, na lateral direita. Poderia ter optado por Rafael Pereira, que vinha sendo titular na vaga de Walber. Não o fez. E o jovem atleta alvirrubro sentiu o peso do Clássico das Emoções. E ele jogou justamente na marcação do atleta mais inspirado do Santa Cruz, neste início de temporada.
    Resultado: aos 10 minutos, jogada individual de Keno para cima do jovem alvirrubro, levantamento na área e gol de Arthur, em cabeceio forte. Chances aconteceram de ambos os lados, mas o 1x0 foi mantido no primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, novamente de cabeça, e novamente Arthur, foi o responsável por violar as redes do goleiro Júlio Cesar.
    Anderson Stevens/FolhaPE
    Arthur anotou os dois primeiros gols do Tricolor no Clássico das Emoções
    Um 2x0, construído aos sete minutos, e que fez o Timbu ter melhor presença ofensiva, mas total desorganização na busca de seus objetivos. Exposto, com a necessidade do gol, o Náutico se mandou ao ataque. No primeiro contra-ataque, com ampla vantagem numérica ofensiva, os tricolores chegaram aos 3x0 que o fazem ficar mais perto da decisão do Pernambucano 2016.
    Aos 27 minutos, Lelê tocou para Tiago Costa, que fez jogada individual, e bateu bonito, no canto de Júlio César. Aos 41 minutos, o Náutico fez um gol para dar esperança. A vantagem tricolor era muito grande. Mas o mesmo Joazi, acionado por Gilmar Dal Pozzo, se redimiu do futebol abaixo do esperado, e descontou para os alvirrubros, em um chute de fora da área. 
    FICHA DO JOGO
    3 SANTA CRUZ
    Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur (Bruno Moraes), Keno (Raniel) e Grafite (Wallyson). Técnico: Milton Mendes
    1 NÁUTICO
    Júlio César; Joazi, Ronaldo Alves, Eller e Gastón; Ygor (Eduardinho), Rodrigo Souza, Rony (Rafael Coelho), Renan Oliveira e Gil Mineiro (Esquerdinha); Thiago Santana. Técnico: Gilmar dal Pozzo
    Local: Estádio do Arruda, no Recife
    Horário: 21h45
    Árbitro: Sebastião Rufino Filho
    Assistentes: Ricardo Chianca e José Daniel
    Gols: Arthur (aos 10 do 1ºT e aos 7 do 2ºT); Tiago Costa (aos 24 do 2ºT) e Joazi (aos 41 do 2ºT);
    Cartões amarelos: Arthur, Uillian Correia (Santa Cruz); Renan Oliveira, Esquerdinha, Rodrigo Souza (Náutico)
    Público: 39.999
    Renda: R$ 344.880

    Nenhum comentário:

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...