sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Santa Cruz vence o América/PE e assume vice-liderança do Estadual

Postado por: Jeozivaldo Cesar

Foto: Antônio Melcop
Mostrando superioridade técnica sobre o adversário, o Santa Cruz passou pelo América/PE, no Estádio do Arruda, na noite desta quinta-feira. A equipe coral conquistou a primeira vitória no Campeonato Pernambucano com o placar de 4x2. Os gols corais foram marcados por Wallyson, Bruno Moraes, João Paulo e Allan Vieira. 
Com o resultado, o Santa Cruz chegou na vice-liderança da tabela do Estadual. Agora, são quatro pontos em três partidas. O próximo compromisso do Mais Querido será no domingo, dia 14, novamente no Arruda. O Tricolor enfrenta o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste.
Análise da partida
O Santa Cruz tomou conta da partida do início ao fim. Diante da diferença técnica entre as equipes, era natural que o Tricolor tivesse maior domínio e presença mais firme no campo ofensivo. As cinco mudanças na equipe não atrapalharam.  
Inclusive, contribuíram para o bom rendimento do time. Wallyson e Arthur, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, participaram bastante e mostraram qualidade. Com as alterações nas peças, as mudanças táticas também existiram. 
Lelê, por exemplo, ficou mais livre para sair do lado de campo e ir até a faixa central para criar jogadas. Foi em uma jogada assim que saiu o primeiro gol coral. O meio-campista acertou um grande passe para Wallyson. O atacante coral foi extremamente feliz na jogada.
Aos 19 minutos, ele deu um tapa na bola, passou do zagueiro e ficou na frente do goleiro, mostrando muita qualidade na finalização. 1x0 Santa Cruz, gol de Wallyson. O Tricolor seguiu dominando  o confronto. Aos 38, Arthur deu lugar a Bruno Moraes, por questão de ordem médica. Mas a estrela do General do Arruda é gigante. 
Em seu primeiro toque na bola, o centroavante marcou o segundo, após grande passe de João Paulo e cruzamento de Allan Vieira.  Antes do encerramento da primeira etapa, o América/PE ainda descontou aos 43, com Thiago Laranjeiras. 2x1 Tricolor.
A etapa final se desenrolou de forma parecida. O Santa Cruz, sempre no controle do jogo, acabou marcando mais duas vezes. João Paulo, aos 11 minutos, e Allan Vieira, aos 48 minutos, decretaram a vitória do Mais Querido. O América/PE ainda descontou com Carlinhos Bala, aos 33. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...